sábado, 2 de janeiro de 2010

Mãe


Difícil viver sem ti,
Difícil viver sem teu amor,
Sem teu carinho, sem teus cuidados.
Mas é preciso, Mãe, seguir meu caminho,
Tomar novos rumos,
Quebrar esta dependência,
Tornar-me Eu, e não uma extensão Tua.
É necessário, Mãe, quebrar as amarras,
Romper o medo, seguir em frente.
É necessário, bem sei,
Ter-te presente em minha mente,
Meu coração.
É preciso, Mãe, não esquecer as lições,
Tudo que me ensinaste.
Mas é necessário, também,
Saberes que o tempo é outro,
Os valores são outros, e tudo é muito rápido.
Não te preocupes, Mãe!
Tuas lições ficaram.
Elas são a base do meu dia-a-dia.

Mesmo à distância, mesmo sem estares aqui,
Existes em mim em toda tua plenitude.
Mesmo em nossas diferenças,
Mesmo em nossas divergências,
E nas tantas e tantas vezes que brigamos,
Que discutimos,
Que não soubemos nos entender,
Que duvidamos do nosso amor,
Que negamos o nosso amor
E, no entanto, Mãe,
O que mais quero
É abraçar-te carinhosamente
E, do fundo do meu coração,
Dizer-te baixinho, suavemente:
“Mãe, eu te amo!”

Geralda Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário