sexta-feira, 20 de março de 2009

Agentes penitenciários ameaçam entrar em greve

Uma greve no sistema penitenciário do Estado. Essa será a atitude dos agentes prisionais da capital e do interior, caso o governo coloque em prática umprojeto que terceiriza o serviço dentro das casas penais. A informação foi confirmada ontem pelo vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sepub), Carlos Esdras.

Segundo ele, já existe um movimento entre os agentes penitenciários em Belém, que contará com o apoio do sindicato quanto à paralisação. “Se isso acontecer, o prejuízo é dos trabalhadores, que serão distratados sem direito a nada”. O sindicalista também teme a substituição por pessoal desqualificado.

“Sempre levantamos a bandeira do concurso público, mas somos contra a terceirização e a privatização”, explica. Ele questiona, ainda, se não serão mais altos os custos que o Estado vai arcar com os contratos com empresas para terceirizar os serviços.

Hoje, os cerca de 1.600 agentes penitenciários atuantes possuem contrato temporário e devem ser distratados até julho deste ano, conforme Termo de Ajuste de Conduta assinado entre o governo do Estado e o Ministério Público Federal do Trabalho.

Fonte - Diário do Pará

Agentes penitenciários vão paralisar o sistema

O Sindicato de Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen) programa uma paralisação de advertência no sistema, que deverá ocorrer no próximo fim de semana, nos dias 21 e 22. Um ofício comunicando a atitude já foi enviado para Secretaria de Defesa Social e a Intendência Geral do Sistema Penitenciário.

Segundo o Sindapen, já faz três anos que a data-base da categoria não é cumprida e que, por diversas vezes, tentaram uma audiência com o governador para iniciar as negociações salariais, mas não obtiveram resposta. A defasagem nos salários é de mais de 100%.
No início do ano, tiveram a informação de que seriam recebidos pelo governador para discutir a implantação do piso salarial de R$ 2 mil, porém a reunião ainda não foi marcada. “Mais uma vez fomos ‘empurrados com a barriga’, enquanto também, mais uma vez, já se iniciaram as negociações de reajuste salarial da Polícia Militar (26%) para 2009. Nada contra tal reajuste para os companheiros da PM, o que queremos deixar claro é que não vamos mais aceitar sermos iludidos com falsas promessas e ficarmos para o fim de uma fila que nunca acaba”, desabafa Jarbas de Souza, presidente do sindicato.

Fonte - JC

Cinema Box não entrega cortesias a policiais

AVISO AFIXADO NO BOX CINEMA GUARARAPES


SERVIDORES DO SDS/PE


Cf. Fundamentos da decisão do MS n.º 181253-1, c/c ofício protocolado ao Ilmo. Corregedor Raymundo J.A Silvany em 11.11.08, bem como avença firmada com o MD Secretário da SDS em 10.03.09 a partir de 16.03.09, não “será mais emitido” bilhetes de cortesias e proibido o acesso gratuito dos servidores que não estejam no exercício regular de suas funções.

Apenas os servidores que estejam atuando profissionalmente terão livre acesso às instalações das empresas após o preenchimento de listagem própria disponível na bilheteria, cujo conteúdo será semanalmente disponibilizado a Corregedoria Geral da SDS/PE, a fim de instruir procedimento de análise e investigações já solicitado através de ofício em 11.11.08.