sexta-feira, 5 de agosto de 2011

CONHEÇA A VIDA ATRÁS DAS GRADES NESTE DOMINGO

Eles afrontaram a lei, foram julgados, condenados e, atrás das grades, aprenderam a lidar com regras bem mais duras do que as que burlaram quando estavam livres. Um código rígido que, mesmo para quem não foi condenado à morte, pode ser fatal.
Marcelo Rezende conta no Repórter Record desta semana como é a rotina dos detentos em algumas das prisões mais hostis do mundo.
Você vai ver como gangues disputam espaço e poder em uma penitenciária erguida no meio do deserto. Será possível escapar do confronto entre os grupos rivais? O Repórter Record mostra quem são os prisioneiros que tentam driblar a guerra interna e, no meio do caos, estudar para garantir o futuro depois de cumprir a pena.

Será que a famosa “solitária” garante tranquilidade para os agentes penitenciários? Nem sempre é assim. Nossas lentes flagram a cadeia onde os internos partem para a briga primeiro e avaliam as consequências depois.
De um lado, viciados em drogas e doentes mentais. De outro, guardas desarmados. Como manter a maior cadeia dos Estados Unidos em paz? Você vai descobrir qual a tática dos oficiais para lidar com presos fora de controle.
A vida atrás das grades, neste domingo (7) no Repórter Record, às 23h15. Logo após o Domingo Espetacular.