quarta-feira, 8 de julho de 2009

Agentes penitenciários haviam flagrado prefeito na muralha de presídio

Agentes penitenciários do Presídio Baldomero Cavalcanti flagraram na manhã desta terça-feira, dia 7, o prefeito de Pilar, Oziel Barros, e alguns de seus seguranças na muralha da unidade prisional. Oziel Barros entrou no espaço através do Batalhão de Policiamento de Guarda (BPGd). A Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp) solicita providências à Secretaria de Estado da Defesa Social.

Segundo informações da direção do presídio, o fato aconteceu por volta das 8h de hoje. Os agentes penitenciários perceberam a presença de pessoa não autorizada no espaço de segurança e, ao se aproximarem, identificaram o atual prefeito, que estaria tentando se comunicar com reeducandos do módulo Especial.

O prefeito e os seguranças foram retirados local e não informaram quem teria autorizado o acesso à muralha da unidade prisional. O acesso acontece apenas através do BPGd, onde permanentemente há presença de militares lotados no batalhão fazendo a guarda externa do presídio.

A Intendência Geral do Sistema Penitenciário está encaminhando na manhã desta terça-feira documento ao secretário de Defesa Social, Paulo Rubim, relatando os fatos ocorridos e solicita providências, uma vez que se trata de espaço de segurança do Sistema Penitenciário de Alagoas.

No módulo especial estão reclusos os acusados de envolvimento no desvio de R$ 2,6 milhões da Câmara de Vereadores de Pilar, presos na última sexta-feira, dia 3, na Operação Pesca-Bagre do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), além de outros detentos.
Fonte - cadaminuto