segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Corregedoria investiga fuga de detento suspeito de matar publicitário

A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) vai apurar a fuga de um detento registrada na madrugada de hoje, de uma cela do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Imbiribeira, no Recife. O objetivo é verificar se houve facilitação da fuga por parte dos policiais.
Josenildo Emílio da Silva, que estava preso na especializada há cerca de 30 dias, escapou utilizando uma corda feita pelo preso utilizando um cinto e duas toalhas de banho, popularmente conhecida como "teresa". A grade da cela, localizada no primeiro andar do prédio, foi retorcida,
De acordo com a polícia, o foragido é suspeito de assassinar o publicitário Ricardo José Braz de Souza, de 52 anos. Ele tinha acabado de levar a filha de três anos no colégio e voltava pra casa, na Rua Eval do Oeste, no bairro do Ibura de Baixo, por volta das 7h30, quando foi abordado na frente da residência por dois homens em uma moto.
Um deles chamou Ricardo pelo nome e, quando ele respondeu, disparou um tiro de revólver contra o rosto do publicitário, que trabalhou durante cerca de 20 anos da agência de publicidade Ítalo Bianchi. Ele deixa esposa e quatro filhos, de três a 28 anos de idade.
O delegado Igor Leite disse que, com a fuga, o resultado das investigações sobre o caso fica comprometido. Segundo ele, acredita-se que Josenildo teria recebido R$ 6 mil para matar a vítima. A família do publicitário está assustada.
Fonte - DP