sexta-feira, 8 de maio de 2015

PE: concurso para Polícia Civil e Militar

O governo de Pernambuco anunciou que vai realizar concursos para recompor os quadros das polícias: Militar, Civil e Científica ainda em 2015. Estão previstas 1.500 vagas para a Polícia Militar, 500 vagas para Agentes e 50 para escrivães da Polícia Civil e 316 para a Polícia Científica, de acordo com o governador Paulo Câmara. A informação foi repassada durante entrevista coletiva, nesta quinta (07), que anunciou uma série de medidas para tentar conter o índice crescente de homicídios no estado.
A promessa é que os concursos sejam realizados ainda em 2015, com contratação dos profissionais a partir de 2016. "Esses concursos da área de segurança têm várias etapas que exigem tanto a prova escrita quanto treinamento, exames físicos e investigação social. Eles vão estar prontos a partir de 2016 para ingressar em nosso quadro, quando a gente espera uma melhoria das finanças do Estado e do Brasil”, aponta Câmara.
Fonte-globo.com



A cada 15 dias de pedaladas, os funcionários públicos de PE ganham um dia de folga

Os funcionários do Ministério Público Federal de Pernambuco que optarem por ir de bicicleta para o trabalho podem ganhar um dia de folga no mês após 15 dias de pedaladas. O benefício começou a valer no mês de março e funciona na base de muita fiscalização.
Para ganhar o proveito, os empregados devem estacionar as suas bicicletas dentro do edifício-sede da Procuradoria e assinar a declaração, junto ao vigilante do estacionamento, atestando que foram trabalhar com a bike.
Depois de completar os 15 dias de pedaladas, os funcionários devem encaminhar os seus atestados à Coordenadoria de Gestão de Pessoas, que deve autorizar o abono de um dia de trabalho, até o quinto dia útil do próximo mês.
Aqueles que optarem pelo transporte, poderão tomar uma ducha e trocar de roupa quando chegam ao trabalho. Vestiários foram instalados no prédio para essa finalidade.
Fonte-