sexta-feira, 1 de abril de 2011

GOVERNO NÃO CUMPRE ACORDO E AGENTES PENITENCIÁRIOS PROMETEM PARAR NA SEGUNDA- FEIRA

MAIS UMA VEZ O GOVERNO DO ESTADO NÃO CUMPRE O ACORDO COM OS AGENTES PENITENCIÁRIOS DE PERNAMBUCO, DEMONSTRANDO DESSA FORMA DESRESPEITO E DESCASO PARA COM OS SOFRIDOS SERVIDORES DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, QUE ATUALMENTE RECEBEM UM SALÁRIO DE MISÉRIA.



PEDIMOS O APÓIO DE TODOS OS COMPANHEIROS NESSA LUTA COM UMA PARADA DE 24 HORAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA.

Drogas, bebidas, celulares e facas são apreendidos no Presídio Aníbal Bruno


Uma vistoria realizada nesta quinta-feira (31) do Presídio Professor Aníbal Bruno, localizado no Sancho, na Zona Oeste do Recife, resultou na apreensão de drogas, bebidas, aparelhos celulares e facas artesanais. A ação aconteceu nos pavilhões D e V do presídio e contou com a participação de 40 agentes de Segurança Penitenciária, 10 da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e 45 da 2ª Companhia de Guardas. 

Ao todo, foram apreendidos 27 facas artesanais, 25 aparelhos celulares,15 carregadores e quatro baterias; 50 litros de cachaça artesanal, 75 gramas de crack e 200 gramas de ácido bórico, dezenas de comprimidos alucinógenos e 96 gramas de maconha em papelotes prontos para consumo.

REFORMA NO PRESÍDIO
O Presídio Professor Aníbal Bruno recebe atualmente uma intervenção que vai dividi-lo em três unidades autônomas. Cada uma delas terá administração do presídio; área de revista; alojamento da guarda interna e externa; guaritas de proteção; módulos de triagem, disciplina, serviços, ensino, oficinas, enfermaria, laborterapia e atendimento social; pavilhões; refeitórios e Academia da Cidade.

Ao todo, as três unidades terão capacidade para 1.514 reeducandos, sendo 565 na unidade 1; 464 na unidade 2 e outros 485 presos na unidade 3. O projeto prevê a implantação de iluminação externa, muralha com passarela e altura de 6 metros, guaritas e alambrado, além da recuperação dos pavilhões existentes, que, há três décadas, não recebiam nenhuma intervenção.

Nesses pavilhões antigos, os sistemas elétrico e hidráulico, o reboco e as pinturas externa e interna estão sendo reformados. Já a coberta será impermeabilizada e cada cela contará com treliches e banheiros.

Atualmente, o Presídio Professor Aníbal Bruno, que funciona em regime fechado, abriga cerca de 4.240 detentos, mas sua capacidade é para 1.448 presos.