segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

UM REI MAL COROADO

HOJE COMPLETA 33 DIAS QUE FOI ENTREGUE AO PRESIDENTE DO SINDASP O ABAIXO-ASSINADO SOLICITANDO CONVOCAÇÃO ATRAVÉS DO SINDICATO DA CATEGORIA, COMO DETERMINA A CONSTITUIÇÃO FEDERAL, PARA DECIDIR SOBRE A CARGA HORÁRIA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DE PERNAMBUCO E ATÉ O MOMENTO NÃO HOUVE RESPOSTA AO PLEITO.

OBSERVA-SE COM ISSO, QUE HÁ UM DESCASO COM ESSES PROFISSIONAIS POR PARTE DE SEUS REPRESENTANTES, EM TOTAL DEMONSTRAÇÃO DE DESPOTISMO. LEMBRAMOS QUE O PAPEL DO SINDICATO É LUTAR POR MELHORIAS PARA A CATEGORIA QUE REPRESENTA E NÃO IMPOR A VONTADE DE SEU PRESIDENTE ( QUE NUNCA FOI ELEITO PELA CATEGORIA ) CONCORDANDO COM AUMENTO DE CARGA HORÁRIA SEM CONTRAPARTIDA FINANCEIRA, EM TOTAL DESRESPEITO COM OS DIREITOS SOCIAIS DO TRABALHADOR GARANTIDOS PELA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, COMO O PRINCÍPIO DA IRREDUTIBILIDADE SALARIAL.

DESSA FORMA, NÃO HÁ OUTRA OPÇÃO PARA A CATEGORIA, A NÃO SER PROCURAR O PODER JUDICIÁRIO PARA DECLARAR A ILEGALIDADE DA NORMA QUE AUMENTOU A CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DA CATEGORIA SEM AUMENTAR PROPORCIONALMENTE O SALÁRIO E SEM A PRESENÇA DO SINDASP, NOSSO REPRESENTANTE LEGAL, TENDO EM VISTA QUE HÁ QUE TER, OBRIGATORIAMENTE, A PRESENÇA DO SINDICATO DA CATEGORIA PARA NEGOCIAÇÕES DE DIREITOS DO TRABALHADOR, COMO DETERMINA NOSSA LEI MAIOR.

É PRECISO TAMBÉM QUE OS AGENTES PENITENCIÁRIOS DESTE ESTADO ESCOLHAM CRITERIOSAMENTE EM QUEM VAI VOTAR NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES DO SINDASP PARA NÃO DEIXAR QUE OUTRO SE INTITULE PRESIDENTE DO SINDICATO( SEM SER LEGITIMADO PELA CATEGORIA ) E SE TENHA MAIS UM REI MAL COROADO.

Por Janeide

Lei 688 que trata dos cursos de Especialização e etc

CONVOCAÇÃO PARA OS AGENTES PENITENCIÁRIOS QUE TENHAM FORMAÇÃO QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

O sindicato através do corpo jurídico, analisando os pleitos dos servidores que não foram contemplados administrativamente no enquadramento por titulação ou, entendo que a legislação em vigor, existe lacunas jurídicas. Estamos convocando os servidores para que forneçam suas documentações dos cursos de qualificação profissional com carga horária mínima de 160 horas e máxima de 300 horas para a devida análise, e posteriores medidas judiciais necessárias.
.
A legislação em vigor contempla a soma de carga horária dos cursos, perfazendo até atingir o limite da carga horária especificada em lei.
.
A documentação deverá ser entregue na Sede do Sindicato, na Rua do Riachuelo, nº 105, sala: 825, 8º andar, Edifício Círculo Católico, Boa Vista –Recife –PE.
.
Os servidores não precisarão entregar curso de graduação, somente os cursos de qualificação ou titulação.

CALENDÁRIO PRONASCI 2012




A programação e as datas informadas podem sofrer alterações
* Alunos novos e cadastrados só poderão se inscrever em um curso
** Caso o limite de 200 mil vagas não seja atingido na primeira etapa das inscrições, o aluno já cadastrado poderá solicitar inscrição em mais um curso, até o limite previsto de vagas.
*** Envio de confirmações de matrículas para todos os alunos matriculados no ciclo.
**** Período para o tutor finalizar suas atividades.