sábado, 23 de julho de 2011

A Morte não é Nada

AOS COMPANHEIROS QUE SE FORAM

Adilson Guedes, Adeildo Silva, Bione, Amaury, Medeiros, Marcelo, Murilo, Geraldo, Dicélio, Preta, Costa Pinto, Inaldo, Walter...


"A morte não é nada.
Eu somente passei
para o outro lado do Caminho.

Eu sou eu, vocês são vocês.
O que eu era para vocês,
eu continuarei sendo.

Me dêem o nome
que vocês sempre me deram,
falem comigo
como vocês sempre fizeram.

Vocês continuam vivendo
no mundo das criaturas,
eu estou vivendo
no mundo do Criador.

Não utilizem um tom solene
ou triste, continuem a rir
daquilo que nos fazia rir juntos.

Rezem, sorriam, pensem em mim.
Rezem por mim.

Que meu nome seja pronunciado
como sempre foi,
sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra
ou tristeza.

A vida significa tudo
o que ela sempre significou,
o fio não foi cortado.
Por que eu estaria fora
de seus pensamentos,
agora que estou apenas fora
de suas vistas?

Eu não estou longe,
apenas estou
do outro lado do Caminho...

Você que aí ficou, siga em frente,
a vida continua, linda e bela
como sempre foi."

Santo Agostinho 


Detento foge do Cotel


Um detento conseguiu fugir do Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na madrugada desta sexta-feira (22). Ele teria escapado pelo muro, usando uma corda feita de lençóis.

O preso foi identificado como Felipe Edvaldo Menezes Iglesias, de 27 anos. Ele é acusado por assalto, formação de quadrilha e falsificação de documentos. A polícia ainda não tem pistas de onde Felipe estaria escondido.

Projeto dá prioridade em exames periciais a mulher agredida

A Câmara analisa proposta que dá prioridade à mulher na realização de exames periciais e de corpo de delito, especialmente se ela for vítima de violência doméstica. A medida está prevista no Projeto de Lei 235/11, do deputado Sandes Junior (PP-GO).
A proposta altera o Código de Processo Penal (Decreto 3.689/41), que determina que a realização desse tipo de exame é obrigatória sempre que o delito deixar vestígios. No entanto, a legislação não prevê prioridades.
Sandes Júnior lembra que o Brasil ocupa a 12ª posição no ranking mundial de homicídios contra a mulher. “Elas quase sempre são vítimas de seus maridos, companheiros, namorados ou de seus próprios pais e 40% estão na faixa de 18 a 30 anos de idade", destaca.
Outro projeto igual (PL 7659/10) já havia sido apresentado pela então deputada Solange Amaral (DEM-SP). A proposta chegou a ser distribuída para a Comissão de Seguridade Social e Família, mas não foi votada pelo colegiado e acabou arquivada ao final da legislatura passada.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo nas comissões de Seguridade Social e Família; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Fonte - AC