segunda-feira, 16 de maio de 2011

Agentes Penitenciários realizam passeata na Conde da Boa Vista complicando trânsito no local

Cerca de 250 agentes penitenciários realizam, na tarde desta segunda-feira (16), passeata na Avenida Conde da Boa Vista, área central do Recife. O grupo pretende seguir até o Palácio do Campo das Princesas, e a manifestação tem causado longos engarrafamentos nas vias.
"Muita gente que estava aqui já foi embora, procurando outro jeito de chegar em casa", conta Isaías Alves, que já estava há mais de 40 minutos aguardando por um ônibus.
O Batalhão de Choque da Polícia Militar já encontra-se no cruzamento da Avenida com a Rua do Hospício e alguns transeuntes já começam a se movimentar com mais rapidez por conta do clima de tensão sentido.
Fonte - cotidiano

Agentes penitenciários realizam passeata no Centro


Por volta das 16h desta segunda-feira (16), os agentes penitenciários saíram do bairro do Derby em passeata, e seguiram pela avenida Conde da Boa Vista, em direção ao Palácio do Campo das Princesas, onde pretendem entregar um documento ao governador.

O documento, segundo os agentes penitenciários, comprava por meios legais que são policiais civis, já que no último dia 6 de maio, a Secretaria de Administração deu parecer afirmando que os agentes são servidores públicos comuns, e não fazem parte do contexto de segurança pública. A categoria pretende, através dessa comprovação, equiparar o salário ao dos policiais civis.
Fonte - folha

PASSEATA: GOVERNO NÃO CUMPRE ACORDO, ENROLA A CATEGORIA E AGENTES PENITENCIÁRIOS FARÃO NOVA PASSEATA

Convocamos todos as companheiras e companheiros para passeata nesta segunda, a concentração às 15:00 horas, com saída do Derby pela Conde da Boa Vista, até o Palácio do Governo.
Os Agentes Penitenciários devem ligar para os companheiros (servidores, concursados) e fazer a passeata. Todos devem levar camisa preta, Jaleco e identificações para a Sociedade Pernambucana ver o Agente Penitenciário.
Deveremos conseguir a maior quantidade de gente possível pela dignidade de nossa família.
Estamos na Luta! A luta continua!

FUGIRAM 11 DETENTOS DO HOSPITAL E CUSTÓDIA E TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO DE PERNAMBUCO



O Governo do Estado está Brincando de Segurança Pública.  Os Agentes Penitenciários estão impedidos de trabalhar pelo Governo do Estado, pois não está reconhecendo o Agente Penitenciário como Segurança Pública. O Agente Penitenciário é regido pelo Estatuto da Polícia Civil (Lei nº 10.865, de 14 de janeiro de 1993).
O Governo para não cumprir o acordo assinado de 2010, que era a inclusão do Termo "Servidor Policial Civil" na Lei complementa nº 150. Está enganando a Sociedade com um parecer absurdo contra Leis, Decisões, pareceres da categoria. O Governo está colocando a Sociedade em risco, pois o Agente Penitenciário está treinado para tal função.

CUIDADO! O ESTADO ESTÁ QUERENDO COLOCAR TÉCNICOS (ENFERMEIROS, PSICÓLOGOS) PARA FAZER SERVIÇOS DE AGENTES PENITENCIÁRIOS



A ASPEPE obteve a informação que o Governo, através de Gerentes/Chefes estão querendo colocar (hoje) enfermeiros, psicólogos para fazer serviços dos Agentes Penitenciários, não deixem. Pois eles não podem abrir pavilhão, revistar. Este é o serviço do Agente Penitenciário. Denunciem! Filmem!