sexta-feira, 29 de junho de 2012

Presídio Aníbal Bruno: PM morre com um tiro de fuzil

O policial militar Luciano Carmo Silva, 32, morreu após levar um tiro de fuzil no peito. O acidente aconteceu na última quarta-feira (27) no Presídio Professor Aníbal Bruno, localizado em Tejipió, na Zona Oeste do Recife. O policial chegou a ser socorrido para o Hospital Otávio de Freitas, também em Tejipió, onde acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu. O corpo de Luciano foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

?Será? Prefeito de Itamaracá explodirá as Unidades Prisionais?

O prefeito de Itamaracá, Rubens Alves, do PT, mais conhecido como Rubinho, prometeu que vai ‘explodir’ os dois presídios estaduais que funcionam na ilha, em outubro próximo, quando se espera que ocorra a prometida transferência dos presos para a cidade de Itaquitinga. Lá funciona a PAI (Penitenciária Agroindustrial São João) e a Professor Barreto Campelo.
“Os dois presídios saem em outubro. Vamos explodir (na verdade, implodir). Já combinamos com o governo do Estado. Se não fizermos isto, ocorrerão invasões. Ou quem sabe o MPPE quer colocar mais presos lá e não podemos permitir”, afirmou o prefeito, que é candidato a reeleição, com o apoio do PSB do governador Eduardo Campos. “Depois da demolição, vamos fazer também uma grande festa. A transferência marca a redenção da ilha na área de turismo”, acredita.
O prefeito disse não ter uma definição do que será feito no local. São 1,7 mil hectares, que correspondem a um terço da ilha, segundo informou Rubinho.

A promessa de retirada não é nova. Vem desde pelo menos 1997, quando o secretário de Turismo do Estado ainda era o deputado federal José Chaves, do PTB.