sábado, 13 de março de 2010

SINDICATOS RESISTEM E PEC-308 É MANTIDA NA PAUTA DE VOTAÇÃO


A categoria de Agentes Penitenciários, representada por dezenas de sindicatos estaduais, mobilizou-se durante toda esta semana em Brasília e conseguiu a manutenção da PEC-308 na pauta prioritária de votação na câmara dos deputados.

Na quarta-feira o líder do governo, deputado Cândido Vacarezza, teria feito um acordo com o presidente da casa legislativa, deputado Michel Temer, adiando as votações de qualquer PEC para depois das eleições gerais deste ano.

Sob a pressão dos mais de 800 Agentes Penitenciários, concentrados dentro do Congresso Nacional, o Colégio de Lideres reviram a decisão e prorrogaram as votações por apenas 20 dias.

Tempo este que, segundo as lideranças de partidos, é necessário para que os lideres se reúnam e definam os projetos prioritários para ser votados dentro de um cronograma neste primeiro semestre de 2010.

No total existem no congresso 63 PEC’s prontas para irem à votação, mas, segundo Michel Temer, a PEC-308 é, a princípio, uma das cinco PEC’s prioritárias para ser votada.

A Coordenação Nacional dos Servidores Penitenciários continua mobilizada para exigir a definição do dia da votação na nossa PEC, pois, acredita que a aprovação e implementação da Polícia Penal nos estados brasileiros irá atender considerável parte das necessidades funcionais dos Servidores Penitenciários do Brasil.

Estrangeiro é preso com cocaína no Aeroporto dos Guararapes,
mais um


A Polícia Federal prendeu, na madrugada deste sábado, o motorista paraguaio Reinaldo Benitez Escobar, de 66 anos, que portava 3,835 kg de cocaína. A droga foi encontrada nas laterais de uma mala de forro falso, enquanto ele tentava embarcar em direção à cidade de Milão, na Itália. Escobar, que já possui passagem pela polícia do Paraguai por tráfico, afirmou ter recebido a droga em Foz do Iguaçú, no Paraná, e que receberia seis mil euros pelo transporte.



O paraguaio foi autuado por tráfico internacional de entorpecentes, que tem pena superior a vinte anos. Ele foi encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna, o COTEL, onde deverá cumprir pena até que seja concluído o seu processo de expulsão do Brasil.



Esta semana,

um professor búlgaro também foi preso portando uma mala com cocaína aeroporto. A Polícia Federal deve investigar se os crimes têm ligação.

Leia mais aqui