quinta-feira, 11 de março de 2010

Pães recheados de maconha


A Polícia apreendeu, nesta terça-feira, seis pães recheados de maconha e uma garrafa de refrigerante com cachaça em Caçapava, interior de São Paulo.

A droga e a bebida seriam entregues por visitantes às detentas da penitenciária da cidade.

De acordo com o policial que apreendeu os produtos, os pães foram assados com maconha dentro, para não apresentar cortes e levantar suspeita

Motim na Barreto Campelo é controlado e deixa dois feridos


Os Agentes Penitenciários conseguiram controlar um motim iniciado no pavilhão C, com a entrada de cerca de 20 agentes a rebelião foi controlada, por volta das 18h desta quarta-feira (10). A confusão deixou pelo menos dois detentos feridos, sendo um deles identificado como Washington Gregório de Jesus, de 29 anos.

A briga dele, que foi atendido na enfermaria após levar um golpe de faca artesanal na cabeça, com o agressor, identificado apenas como Pio, teria motivado o motim. Quando os agentes foram no pavilhão C, onde a briga ocorreu, para buscar o agressor, os presos se rebelaram. Outro ferido foi o detento José Edmilson Batista, idade não-informada, baleado na perna direita. Ele foi socorrido, levado para o Hospital Miguel Arraes, em Paulista.

Na rebelião, colchões foram queimados e pedaços de concreto colocados na entrada do pavilhão C, que abriga um total de 237 presidiários. A polícia usou bombas de efeito moral e espingardas não-letais para acabar com o motim, e a situação é considerada controlada. A penitenciária de segurança máxima tem capacidade para 1,2 mil presos.