sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO OFICIALIZA REUNIÃO PARA O DIA 21 DE MARÇO DE 2013

         A Secretaria de Administração oficializou aos sindicatos as reuniões de mesa específica. A reunião do Sindicato com a Secretaria de Administração será para debater as pautas de REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA. A REUNIÃO com o SINDASP-PE está agendada para o dia 21 de março de 2013, às 15:00 horas.

        Existem ainda itens da pauta de 2012, que estão pendentes e também será discutido itens da pauta de 2013.

Itens da pauta:
Aumento do efetivo de ASP’s (convocação de aprovados no último concurso);
Discussões de enquadramentos pendentes (pauta de 2012);
Discussão sobre descongelamento do estágio probatório (pauta de 2012)
Criação da síntese de atribuições, conforme previsão no art. 7 da Lei complementar nº 150/2009;
Realização do curso de tiro dos Agentes Penitenciários que estão pendentes (Pauta de 2012);
Criação de uma Lei para o porte estadual, fora do serviço;
Criação das Unidades Prisionais da CPFAL e Buíque e seus cargos;
Incluir o Agente Penitenciário no Premio PDS e CVLI;
Manutenção de alimentação nos presídios, devido aos Agentes Penitenciários trabalharem em regime de plantão;
Cumprimento da sentença da carga horária (escala 24h/96h), decidida no STF.
       Fonte - sindasp

Pesquisa aponta que em seis Estados, PM não tem uma arma para cada policial


Uma pesquisa divulgada nesta semana pelo Ministério da Justiça aponta que, em seis Estados do Brasil, a Polícia Militar não tem sequer uma arma para cada agente em serviço. Os dados, de 2011, revelam que estão nesta situação Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Somente no Maranhão, são 3.530 mil armas para um efetivo de 7.585 homens. Do lado oposto está São Paulo, com 136.292 armas para 85.056 policiais.

O estudo mostra ainda que poucos Estados possuem um ou mais coletes a prova de balas por policial civil. Apenas Paraíba, Rio Grande do Sul e Distrito Federal atingem esse patamar, com destaque para o último, que registra quatro coletes por agente.

A pesquisa também aponta o número de delegacias em cada Estado. No Rio de Janeiro, Ceará e Distrito Federal, verifica-se a menor quantidade de distritos policiais em relação ao número de habitantes. Tocantins tem a melhor situação entre os Estados, com uma delegacia para cada 6,6 mil habitantes.

Segundo o estudo, as delegacias estão localizadas majoritariamente no interior dos Estados (74,4%). De todas as delegacias do País, 15% são especializadas, com destaque para Amapá e Distrito Federal, onde este índice sobe para 40%.

HONESTIDADE NO SERVIÇO PÙBLICO



Estava conversando com alguns companheiros de trabalho sobre HONESTIDADE. Daí indaguei. Será que é preciso ser desonestos, corruptos e capachos para alcançar algum cargo dentro do nosso ambiente de trabalho?
Creio que a realidade que convivo e convivi esses anos todos no serviço público, me faz, infelizmente, acreditar que sim. São poucos que conheço ocupando função de gerências por ser competente e honesto, mas vive na corda bamba pra "cair".
Percebo que honesto, probo e não aceitar subornos ou dinheiro sujo não tem valor, afinal, para que serve essas qualidades? Bom mesmo é aceitar suborno, desviar verbas, afastar os companheiros que na conluiem nas artimanhas ou que denunciam todo esse jogo sujo usando do poder de transferir das unidades a bel prazer e ainda, usar dos boatos para denegrir a imagem dos que lutam pela verdade.
Eu faço parte desses que são manés, otários, babacas que são transferidos pro lado e para o outro. É muito bom chegar em casa e olhar nos olhos dos meus filhos e saber que posso lhes dizer que o pai tem caráter e que o leite deles não tem dinheiro de desvio, corrupção ou suborno. O dinheiro que comprou seu biscoito, suco e o pão de cada dia têm o doce sabor do meu suor de trabalhador. Ao me deitar na minha cama tenho sono dos justos.             
 Você que lê esse texto tem essa coragem de olhar nos olhos dos seus filhos e esposa ou esposo? Eu tenho. Podemos mentir para todo mundo, menos para nós mesmo, nossa consciência e nem para DEUS. Com ressalva. DEUS NÃO ESQUECE NEM DORME! DURMAM BEM!