terça-feira, 5 de março de 2013

Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco denuncia guaritas desativadas em presídios



O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE) enviou nota à Imprensa denunciando que metade das guaritas dos presídios estão desativadas. De acordo com o órgão, além da falta de efetivo nas guardas internas de Agentes Penitenciários nas unidades prisionais do Estado, há, também, falta de efetivo nas guardas externas, composto por policiais militares, o que facilitaria as fugas em massa dos presos. De acordo com um quadro de guaritas das unidades prisionais, das 132 apresentadas, apenas 60 estão ativadas.
Confira a íntegra da nota:
“Metade das guaritas dos presídios estão desativadas”

Após a fuga de oito detentos na Penitenciária Professor Barreto Campelo, no dia 01 de março de 2013, o SINDASP-PE denuncia através de documento que comprova que metade das guaritas dos presídios estão desativadas, mostrando o caos. Além da falta de efetivo nas guardas internas de Agentes Penitenciários nas Unidades Prisionais do Estado, também existe falta de efetivo nas guardas externas (policiais militares), na qual facilita as fugas em massa de presos.
Além disso, tem o baixo efetivo nas unidades do Estado. O efetivo de Agentes Penitenciários é baixo, as unidades do Estado estão sujeitas a uma fuga em massa ou coisa pior, a qualquer momento. O número considerado ideal é de um Agente para cada cinco presos.
Esta omissão do Estado, na falta de efetivo, coloca em risco a segurança da Sociedade.


Nivaldo de Oliveira Júnior
Presidente

Fonte - folha

Assembleia Legislativa de Pernambuco vai extinguir o 14º e 15º salários


Assim como o Congresso Nacional, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) anunciou nesta segunda-feira (4) que vai extinguir o 14º e 15º salários pagos aos parlamentares estaduais. O projeto será apresentado nesta terça-feira (5) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Pernambuco (OAB-PE).