sábado, 21 de março de 2009

Estado vai manter os concursos

Enquanto o governo federal anuncia o atraso na contratação de aprovados em seus últimos concursos e até o possível corte de vaga nos que ainda serão realizados, no âmbito estadual o governo afirma que deve manter os processos seletivos da maneira em que foram planejados. Não serão realizados cortes drásticos nos gastos com folha de pagamento de pessoal que justifiquem mudanças no cronograma de homologação dos cargos na estrutura do governo, pelo menos por enquanto, de acordo com a informação divulgada pela Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag).
Atualmente, Pernambuco tem três grandes concursos em andamento: gestor administrativo, da Secretaria de Administração (700 vagas), médico, da Secretaria de Saúde (540 vagas) e professor, da Secretaria de Educação (6.504 vagas). As provas, nos três casos, já foram realizadas. O resultado final deve ser publicado ainda este ano para que os classificados sejam empossados.

Outros três concursos estão previstos. Os de professor (1.600 novas vagas) e de soldado da PM (3.000 vagas) e Corpo de Bombeiros (1.500 vagas) estão com editais prontos para serem publicados. Já a seleção para agente penitenciário da Secretaria de Ressocialização (500 vagas) está com o edital em fase de finalização, mas também deve ser realizado ainda este ano. Todos continuam no cronograma de concursos da Secretaria de Administração do estado.
Fonte - DP

Agentes penitenciários em protesto interditam rodovia

MACEIÓ - Os agentes penitenciários interditaram, na manhã deste sábado, a rodovia AL-115, na altura da cidade de Arapiraca. O protesto ocorreu em frente ao presídio Desembargador Luis Oliveira e Souza. Os manifestantes atearam fogo a pneus e colocaram trocos de árvores para impedir a passagem de veículos.

Os agentes exigem do governo mais investimentos no setor, melhores condições de trabalho, capacitação e melhores salários. Somente após negociação com o Centro de Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, os manifestantes decidiram deixar o local.

Fonte - O Globo

PRADO APÓIA CRIAÇÃO POLÍCIA PENITENCIÁRIA

O deputado federal Mendonça Prado (DEM/SE) está trabalhando para que PEC 308/2004 que cria a Polícia Penal federal e estaduais seja votada o mais breve possível em Plenário. A Proposta já foi aprovada em todas as comissões. Com a aprovação dessa PEC, só em Sergipe, 600 PMs deixarão o presídio e voltarão a atuar nas ruas.

Para discutir o assunto, Mendonça Prado recebeu ontem em seu gabinete o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Sergipe, Edilson Souza. “Essa Proposta é muito importante principalmente para a sociedade porque vai possibilitar o retorno dos policiais militares para as ruas, melhorando a segurança”, afirma Edilson Sousa, acrescentando que para preencher essas vagas, será necessário concurso.

Fonte - Plenário

Estado entrega novas viaturas e armamento ao sistema penitenciário

A Secretaria de Ressocialização (Seres) entregou, nesta manhã, novas viaturas e armamentos para as 17 unidades prisionais do estado. A frota é formada por 54 veículos entre vans, picapes, motos, ônibus e um caminhão. Além disso, foram adquiridos pistolas, espingardas, escopetas, granadas, sprays de pimenta, algemas e detectores de metal. Um investimento de R$ 10 milhões.

A compra do material vai fortalecer a infra-estrutura do sistema penitenciário do estado. “O investimento vai proporcionar maior segurança e velocidade na transferência de presos entre unidades, além de ajudar no transporte deles quando forem se apresentar à Justiça”, explicou o secretário de Ressocialização, Humberto Vianna. Ainda de acordo com o secretário, cada carro é identificado com o nome da unidade prisional para facilitar o monitoramento.

Fonte - DP