sexta-feira, 20 de novembro de 2009

EX-DETENTA DO HCTP VOLTA A MATAR

Em um ataque inesperado e inexplicável de fúria, uma mulher matou outra e feriu mais duas a facadas, no início da noite dessa quinta-feira (19), em Cruz de Rebouças, Igarassu, Região Metropolitana do Recife. Nunca tinha visto as vítimas na vida. Como explicação para o homicídio e as duas tentativas de assassinato, Patrícia Paulo Santana, 29 anos, contou que as três vítimas “atrapalharam seu plano de assassinar duas mulheres que estão presas no Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico (HCTP)”, em Itamaracá, Grande Recife. “Ela morreu porque tentou me atrapalhar. Não me arrependo de nada”, afirma ela, que foi detida minutos após o crime.



A mulher que morreu, Adeilda Salviano do Nascimento Barbosa, 34, andava tranquilamente pela BR-101, em Cruz de Rebouças, acompanhada do filho, de apenas 2 anos, quando esbarrou na acusada. Como julgou ser um encontrão normal, ocorrido em um local onde várias pessoas circulam todos os dias, continuou o caminho e entrou em uma loja de bijuterias. Escolhia alguns presentes quando recebeu as facadas.



Segundo o delegado Paulo Clemente, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a acusada aparenta problemas mentais. “Ela disse não ter premeditado o crime. Mas ninguém anda com uma faca por aí e depois resolve matar outra por conta de um encontrão na rua”, comentou.



A acusada e as duas feridas foram, em seguida, levadas para a sede do DHPP, na Imbiribeira, onde prestavam depoimento até o fechamento desta edição, às 23h30. Patrícia iria passar por exame psiquiátrico para comprovar se possui problemas mentais – ela diz ter passado cinco anos no HCTP por tentativa de homicídio. O corpo de Adeilda Salviano do Nascimento Barbosa foi periciado e levado para o IML. No local do crime, a família dela estava inconsolável. “Por quê?”, perguntava a mãe, em prantos.



Fonte - JC