segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Candidatos são presos em Palmares quando tentavam fraudar concurso para Agente Penitenciário de Pernambuco

Polícias militares prenderam, neste domingo (7), três candidatos do concurso para agente penitenciário de Pernambuco da Secretaria de Ressocialização que estavam fazendo prova em Palmares, na Zona da Mata Sul do Estado. O concurso foi realizado em sete cidades e teve 25.120 candidatos para 500 vagas.

Os três homens estavam com aparelhos celulares dentro da carteira porta cédula. Os telefones estavam com o sistema Bluetooth ativado, que passava a informação a um transmissor grudado com esparadrapos ao corpo dos candidatos e enviavam sinais ao ponto colocado dentro do ouvido.

A prisão aconteceu na Escola de Enfermagem Florence, no Centro de Palmares. Segundo a polícia, os candidatos Josimario Prazeres Mota da Silva, Augusto Cersa de França Barbosa e Marcio Mendonça Santos teriam pagado R$ 5 mil pelo equipamento antecipadamente e pagariam R$ 10 mil após a prova.

De acordo com os candidatos, o dono do aparelho seria um homem conhecido como Cabeludo. Os acusados são da cidade de Carpina e foram trazidos ao Recife para serem autuados.
Fonte - jc