segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Concursados doam sangue para cobrar convocação

Trinta concursados para o cargo de agente penitenciário de Pernambuco realizaram uma manifestação pacífica neste sábado. Eles doaram sangue ao Hemope na tentativa de sensibilizar o governo do estado para que dê seguimento ao cronograma da seleção realizada em fevereiro de 2010.
De acordo com o presidente da comissão Silvio Tadeu Araújo, cerca de dois mil concursados estão à espera da convocação para a segunda fase do certame. “O governador Eduardo Campos já sinalizou que iria chamar o pessoal, mas a gente sabe que precisa de uma pressão pra isso acontecer”, afirmou.
Até agora, o governo do estado empossou 777 aprovados no concurso de agente penitenciário. De acordo com a comissão há um déficit de agentes penitenciários no estado já que a média atual seria de 21 presos para um agente, quando o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recomenda cinco para um. 
Esta foi a segunda ação solidária realizada com o mesmo objetivo. A primeira aconteceu em setembro, com a doação de alimentos para um lar de idosos em Paulista.