quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Unidades Prisionais de Pernambuco ganham reforço de 494 Agentes Penitenciários

O Presídio Aníbal Bruno vai receber, nesta quinta-feira (5), o reforço de 300 novos Agentes de Segurança Penitenciária. Outros 194 Agentes serão distribuídos em outras Unidades Prisionais do estado. A apresentação dos novos Agentes nas unidades prisionais será feita às 10h. Na ocasião, eles serão recebidos pelo secretário de Ressocialização, Romero Ribeiro.
Nos quatro primeiros dias, os Agentes serão instruídos nas áreas administrativas, técnica e operacional. A partir do dia 10 deste mês, os profissionais iniciarão os plantões de 24 horas. Com isso, a segurança interna da unidade, principalmente a portaria e os pavilhões será reforçada. Além disso, os novos agentes vão agir no controle, disciplina e assistência dos detentos.
No primeiro momento, os demais agentes penitenciários serão distribuídos nas seguintes unidades: Colônias Penais Femininas do Recife e de Abreu e Lima, Penitenciária Agroindustrial São João e Barreto Campelo, Presídio de Igarassu, Cotel e Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico.