domingo, 5 de setembro de 2010

DEPUTADO SÉRGIO LEITE ENVIA CARTA AO AGENTE PENITENCIÁRIO

Companheiro (a) Agente Penitenciário (a),

Você que conhece minha história sindical e política sabe que sempre honrei minha origem policial. Desde que fundei, ao lado de companheiros, o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol), como presidente da entidade, em dois mandatos de vereador do Recife e em três mandatos de deputado estadual, tenho mantido o compromisso com a defesa dos colegas que fazem a segurança no Estado, lutando por condições dignas de trabalho e por uma política de segurança efi ciente.

Atento às reivindicações dos servidores do Sistema Penitenciário de Pernambuco,coloquei meu mandato à disposição da Associação da classe, a Aspepe, lutando para o desenvolvimento profi ssional e por melhorias do setor, articulando reuniões e ajudando a mudar a visão da sociedade e do Governo sobre o papel do agente penitenciário.

Como fruto desse trabalho incessante, consegui articular com a Secretaria de Ressocialização (SEREs) e Administração (SAD) e estender, através do decreto nº32. 515, a bolsa de formação para a categoria. A medida atendeu a um pleito antigo da classe para não contar com o pluriemprego como vencimento e conseguir o teto de R$$ 1.700, o que é exigido pelo Pronasci, o Programa Nacional de Segurança

Pública com Cidadania.

Também atuei lado a lado na batalha pelo Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos agentes de segurança penitenciários e agentes femininos de segurança penitenciária, conquistando a aprovação da lei complementar 150, que obteve importantes avanços na recriação dos cargos de ASP II, ASP III e criação do ASP IV; enquadrou as atividades do agente penitenciário como serviço essencial e na área

de segurança publica; colocou a categoria como cargo de nível superior, estendendo o mesmo direito da lei aos aposentados e pensionistas.

Através do decreto 34.331, conseguimos criar a Escola Penitenciária para qualificar o profi ssional para o bom atendimento à sociedade. Para cobrar a realização de concurso público para o cargo, apoiei as mobilizações da categoria e articulei a abertura de negociação com o Governo. A reunião resultou na publicação de um edital no Diário Ofi cial.

Agora, mais uma vez, me coloco à disposição como instrumento de luta para juntos conquistarmos a criação, normatização e publicação do regimento interno, o cumprimento do acordo assinado com o Governo para enquadramento como servidor policial civil, a implantação da 3ª fase da revisão do Plano de Cargos que trata da

qualifi cação profissional, a isonomia com a Polícia Civil, a criação do decreto para fardamento, botão de lapela, distintivo no mesmo modelo da Polícia Civil e tantas outras lutas.

Vamos permanecer unidos e manter a voz dos agentes penitenciários na Assembleia Legislativa.

Sou candidato à reeleição para ampliar os direitos e garantias da classe.

Essa vitória está nas nossas mãos!
Um forte abraço,

Ladrões tentam arrombar cofre do BB da Vila Militar


Mais uma tentativa de assalto contra uma agência do Banco do Brasil foi registrada neste sábado em Pernambuco. Depois dos roubos ocorridos em Frei Miguelinho, Taquaritinga do Norte, Ferreiros e Machados, todas na Mata Norte de Pernambuco, o cofre da agência instalada na Vila Militar, em Piedade, sofreu uma tentativa de arrombamento. Os bandidos usaram maçaricos para tentar violar o cofre.

O grupo, formado por quatro homens, conseguiu chegar á agência após passar pela gruarita de segurança da vila. Ao porteiro, eles disseram que iriam visitar um amigo morador do local. Durante a tentativa de roubo, o alarme da agência disparou e o vigilante, ao tentar verificar o que ocorria, foi recebido a tiros. O rapaz, identificado como Davi Nascimento, ficou ferido na mão. Os bandidos fugiram do local sem levar nada.

Nas investidas ocorridas no interior foram usados explosivos para arrombar caixas eletrônicos. A suspeita é de que um único grupo criminoso, formado por pelo menos dez pessoas, seja responsável pela sequência dos crimes.

Leia mais aqui