quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

ATENÇÃO
CONVOCAÇÃO

       
              ESTAMOS CONVOCANDO OS COMPANHEIROS QUE AINDA NÃO FORAM CONTEMPLADOS NO ENQUADRAMENTO DAS 300 HORAS PARA COMPARECEREM NA SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO DO ESTADO NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (04/02) ÀS 10:00hs, PARA COBRARMOS DO SECRETÁRIO DA SAD A PUBLICAÇÃO DA LISTA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS RESTANTES (141), E PAGAMENTO RETROATIVO DESDE O MÊS DE NOVEMBRO.
        UMA COMISSÃO SERÁ FORMADA NO LOCAL PARA FALAR COM O SECRETÁRIO DA SAD.
                     A SAD fica na Avenida Engenheiro Antônio de Góes, 194 no Bairro do Pina.


Agentes Penitenciários de Pernambuco irão discutir sobre as condições salariais e de trabalho

Duas importantes categorias da Segurança Pública do Estado de Pernambuco se reunirão nesta quarta (28) e quinta-feira (29) para discutir questões salariais e condições de trabalho. Na quarta (28) o Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) fará a primeira assembleia geral extraordinária, onde será decidida a pauta de reivindicações salariais para 2015.
O Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE) se posicionarão em relação ao deficit de Agentes, nesta quinta-feira (29), atualmente existem 4.700 postos vagos. Além disso os profissionais irão se colocar quanto às condições extremas dos últimos dias, quando algumas rebeliões aconteceram em presídios do Estado.
De acordo com o Sinpol, os ânimos estarão mais acirrados devido à convocação feita pelo Governo do Estado, onde centenas de policiais foram chamados para execução de Operações no mesmo dia em que acontecerá a assembleia da categoria (28 de janeiro).
O sindicato dos Agentes Penitenciários já enviou um ofício à Secretaria de Ressocialização (Seres), no dia 20 de janeiro, solicitando providências para melhores condições de trabalho. Entre as reivindicações, os Agentes apontaram como prioridade o pedido de nomeação imediata dos aprovados no último concurso, além  da compra de coletes novos e equipamentos.