segunda-feira, 9 de maio de 2011

PERIGO IMINETE

Companheiros Asp’s não vamos mais nos iludir. O problema não é o Governo, são os homens do” coroné”, os traidores, os que mamam as diárias e as gratificações. Os mesmos que nas reuniões votam contra as mobilizações.
Ora o Governo está dando aumento a Policia Militar, e já está certo o aumento da Polícia Civil.
Imagine você sendo o Governo, sabendo que existe uma categoria com tantos lacaios, líderes filosóficos e acovardados, que confundem a categoria, e pior, são gratificados! O que você faria?
Compareçam companheiros as Assembléias, compareçam. Não podemos ser prejudicados por uma minoria.
Por Ricardo

RIACHO DAS ILUSÕES


NO COMEÇO NOS VENDERAM A ILUSÃO DE POLÍCIA PENITENCIÁRIA, DEPOIS POLÍCIA PENAL, E AGORA FUNCIONÁRIO POLICIAL CIVIL.
NO FINAL NEM SALÁRIO DE CARCEREIRO, ATÉ O PRESO-CHAVEIRO ESTÁ GANHANDO MAIS. E O NOSSO RIACHO DAS ILUSÕES “SECOU”.
SE TIVÉSSEMOS ENCARADO A NOSSA REALIDADE E LUTADO COMO AGENTE PENITENCIÁRIO NÃO ESTARÍAMOS NA SITUAÇÃO QUE ESTAMOS AGORA. PERDEMOS TEMPO DEMAIS COM AS ILUSÕES, DENTRE ELAS NOSSA CARGA HORÁRIA LEGÍTIMA DE 24 X 120.
NO FINAL TRABALHAMOS COMO UM BANDO DE RETARDADOS. QUAL FOI O RECONHECIMENTO DO GOVERNO PARA CONOSCO?
Por Ricardo

PARABÉNS COMPANHEIRO PIMENTA

O NOSSO COMPANHEIRO PIMENTA ESTÁ DE PARABÉNS, PELO GRANDE PRESENTE QUE..., ALIÁS UMA GRANDE BÊNÇÃO DE DEUS, AO SABER QUE SERÁ PAI AOS CINQÜENTA ANOS DE IDADE.
PARABÉNS COMPANHEIRO PIMENTA!

Governo reafirma compromisso com a Polícia Civis e com os Agentes Penitenciários humilhação


Governo reafirma compromisso com novos enquadramentos do Plano de Cargos dos policiais civis

Escrito por Claudia

Sex, 06 de Maio de 2011 23:04


Em reunião com os secretários de Administração e de Defesa social, as diretorias do Sinpol/PE, Asppape e Acomp/PE receberam a confirmação dos 2º e 3º enquadramentos e das reposições das perdas inflacionárias. No encontro realizado nesta quinta-feira (05/05), na sede da Secretaria de Administração, os secretários de Administração, Ricardo Dantas, e de Defesa Social, Wilson Damázio, reafirmaram o compromisso assumido com relação às novas etapas do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da categoria. As diretorias do Sinpol/PE, da Asppape e da Acomp/PE, receberam a ratificação do Governo de que serão efetivados os 2º e 3º enquadramentos e haverá reposição das perdas inflacionárias, ficando assim estabelecidas novas rodadas de negociações para adequação do PCCV às necessidades dos policiais civis.
Fonte - Sinpol

O Sistema Penitenciário de Pernambuco mais uma vez sofre pelo não reconhecimento como área de segurança e de sua importância para todo o conjunto de forças para o combate e prevenção à criminalidade. O nosso gorvernador nada contrário a maré, desdenhando do potencial do Sistema Penitenciário de Pernambuco e de seus profissionais que ali dedicam horas a fio para que a sociedade pernambucana possa ter paz nas ruas e em seus lares. Sem equiparação, sem enquadramento, sem prêmio de defesa social (CVLI) , sem valorização, sem respeito, sem dignidade...
Enquanto isso o Sec. de Ressocialização em conversa com o presidente do SINDASP/ASPEPE deixou claro que o Governo iria endurecer com o agente penitenciário, alegando inclusive que havia sido traído, por não ser avisado da paralisação. Traído, não. O ofício 152/2011 ASPEPE 03/05/11, encaminhado a SERES deixou claro que paralisações poderiam ocorrer. Fomos claros.

Traído foi o agente penitenciário que honrou o compromisso assumido com o Governo Eduardo Campos e não fez nenhuma paralisação durante o período acordado, conforme consta no documento do acordo. De agora em diante o Governo escolheu o tom das nossas negociações. Se não sou respeitado, nem tratado como segurança pública no Estado,farei jus ao salário que recebo e ao parecer da Sec. de administração nas palavras do Sec. Ricardo Dantas.

A reação da categoria, Agente Penitenciário, terá de ser proporcional a qualquer retaliação que vier por parte do Governo do Estado. Temos que estar preparados para o que virá e responder com coragem e disposição, na mesma altura.

Vamos dar a resposta que o Governo está pedindo desde 2010. Vamos trabalhar nos moldes que ele deseja, como servidor público comum.

Daqui para frente nossa cantiga será:

O BICHO PEGOU NA CADEIA, CHAMA O  CHOQUE, CHAMA O CHOQUE...

EU NÃO SOU POLÍCIA, DEIXA O BICHO PEGAR...
PARA QUÊ PEGAR EM BOMBA, SE COMO POLÍCIA EU NÃO VOU GANHAR...
SOU SERVIDOR PÚBLICO COMUM PARA QUE ME COMPLICAR.

CHAMA O CHOQUE, CHAMA O CHOQUE...


 
"Não brigam dois quando um não quer", por muito tempo os agentes evitaram brigar, mas fomos encurralados;  " agora o que dá prá rir dá prá chorar", se é assim que o Governo quer é assim que será.
 
Se nós não lutarmos por nossos direitos o Governo vai passar seu rolo compressor sobre nós, mais uma vez. Nós só temos duas alternativas, lutar e lutar pelo que é nosso por direito.