segunda-feira, 9 de maio de 2011

Governo reafirma compromisso com a Polícia Civis e com os Agentes Penitenciários humilhação


Governo reafirma compromisso com novos enquadramentos do Plano de Cargos dos policiais civis

Escrito por Claudia

Sex, 06 de Maio de 2011 23:04


Em reunião com os secretários de Administração e de Defesa social, as diretorias do Sinpol/PE, Asppape e Acomp/PE receberam a confirmação dos 2º e 3º enquadramentos e das reposições das perdas inflacionárias. No encontro realizado nesta quinta-feira (05/05), na sede da Secretaria de Administração, os secretários de Administração, Ricardo Dantas, e de Defesa Social, Wilson Damázio, reafirmaram o compromisso assumido com relação às novas etapas do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos (PCCV) da categoria. As diretorias do Sinpol/PE, da Asppape e da Acomp/PE, receberam a ratificação do Governo de que serão efetivados os 2º e 3º enquadramentos e haverá reposição das perdas inflacionárias, ficando assim estabelecidas novas rodadas de negociações para adequação do PCCV às necessidades dos policiais civis.
Fonte - Sinpol

O Sistema Penitenciário de Pernambuco mais uma vez sofre pelo não reconhecimento como área de segurança e de sua importância para todo o conjunto de forças para o combate e prevenção à criminalidade. O nosso gorvernador nada contrário a maré, desdenhando do potencial do Sistema Penitenciário de Pernambuco e de seus profissionais que ali dedicam horas a fio para que a sociedade pernambucana possa ter paz nas ruas e em seus lares. Sem equiparação, sem enquadramento, sem prêmio de defesa social (CVLI) , sem valorização, sem respeito, sem dignidade...
Enquanto isso o Sec. de Ressocialização em conversa com o presidente do SINDASP/ASPEPE deixou claro que o Governo iria endurecer com o agente penitenciário, alegando inclusive que havia sido traído, por não ser avisado da paralisação. Traído, não. O ofício 152/2011 ASPEPE 03/05/11, encaminhado a SERES deixou claro que paralisações poderiam ocorrer. Fomos claros.

Traído foi o agente penitenciário que honrou o compromisso assumido com o Governo Eduardo Campos e não fez nenhuma paralisação durante o período acordado, conforme consta no documento do acordo. De agora em diante o Governo escolheu o tom das nossas negociações. Se não sou respeitado, nem tratado como segurança pública no Estado,farei jus ao salário que recebo e ao parecer da Sec. de administração nas palavras do Sec. Ricardo Dantas.

A reação da categoria, Agente Penitenciário, terá de ser proporcional a qualquer retaliação que vier por parte do Governo do Estado. Temos que estar preparados para o que virá e responder com coragem e disposição, na mesma altura.

Vamos dar a resposta que o Governo está pedindo desde 2010. Vamos trabalhar nos moldes que ele deseja, como servidor público comum.

Daqui para frente nossa cantiga será:

O BICHO PEGOU NA CADEIA, CHAMA O  CHOQUE, CHAMA O CHOQUE...

EU NÃO SOU POLÍCIA, DEIXA O BICHO PEGAR...
PARA QUÊ PEGAR EM BOMBA, SE COMO POLÍCIA EU NÃO VOU GANHAR...
SOU SERVIDOR PÚBLICO COMUM PARA QUE ME COMPLICAR.

CHAMA O CHOQUE, CHAMA O CHOQUE...


 
"Não brigam dois quando um não quer", por muito tempo os agentes evitaram brigar, mas fomos encurralados;  " agora o que dá prá rir dá prá chorar", se é assim que o Governo quer é assim que será.
 
Se nós não lutarmos por nossos direitos o Governo vai passar seu rolo compressor sobre nós, mais uma vez. Nós só temos duas alternativas, lutar e lutar pelo que é nosso por direito.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário