segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Segue em paz BRENO ROCHA!

Com grande pesar que hoje recebemos a notícia da morte do nosso companheiro Breno Rocha, ex-presidente do SINDASP PE. Considerado por muitos como controverso e por outros, Guerreiro. Prefiro chamá-lo de COMPANHEIRO.
Quando à frente do SINDASP PE era destemido nas suas ideias e no que acreditava. Nas assembleias gerais se postava como um líder esclarecido e verdadeiro com o que defendia de forma democrática.  O microfone era aberto para que todos pudessem debater e propor posicionamentos e questionamentos a favor ou contra ao que antes ele tinha defendido.
Não venho aqui canonizar sua pessoa, mas venho dizer o que vivenciei. Se suas ideias e metodologias não agradavam, isso faz parte do jogo político sindical e da democracia. Porém, posso lhes afirmar, nunca o vi VENDER nossos direitos, ser pelego e defender uma pauta conchavista com receio de retaliações por parte do governo. Exercia sua função como presidente de uma categoria com afinco e denodo. Demonstrava coragem nas suas entrevistas e rebatia com força as inverdades do governo sobre nossa realidade nas unidades. Não tinha rabo preso, nunca se vendeu e nem vendeu nossa categoria. Controverso ou não, foi companheiro, guerreiro.
Deixo minhas condolências aos familiares. Deixo aqui minha gratidão pela luta que teve e por acreditar na nossa categoria.
Deus o tenha companheiro!

Por-Adielton

Obs: O sepultamento será hoje no cemitério de Casa Amarela às 16:00hs.