terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Na maior fuga de Santa Catarina, 79 presos escapam de penitenciária de Florianópolis


No início da noite desta segunda-feira (7), Florianópolis registrou a maior fuga em massa de presos na história de Santa Catarina. Ao todo, 79 detentos escaparam da Penitenciária de Florianópolis, após terem rendido um agente, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado. Até 1h, 45 detentos já haviam sido recuperados, segundo a SSP. As buscas pelos outros seguem em vários pontos da cidade.

Segundo as primeiras informações da polícia, a fuga teria iniciado por volta das 18h, quando os presos teriam se aproveitado de uma porta que estava aberta, e rendido o agente prisional com um objeto pontiagudo. O Departamento de Administração Prisional do Estado (Deap) deve se manifestar em breve, após apurar os detalhes do caso. A investigação deve constatar se houve falha dos funcionários envolvidos.

SINDASP: Comunicado aos associados


Para ampliar Menu>View Fullscreen

OPERAÇÃO PENTE FINO

Uma operação realizada na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, terminou com a apreensão de celulares, drogas e bebida alcoólica. De acordo com a polícia, a operação foi batizada de Pente Fino e 18 presos foram autuados.
A ação foi realizada durante o fim de semana pelos próprios agentes penitenciários. Apenas o pavilhão D, onde fica o refeitório, foi revistado. No local estão instalados 264 presos.
Os agentes encontraram nas celas armas artesanais e material para produzir a bebida. Ao todo foram 671 papelotes de maconha, 22 celulares, além de 18 chips, 12 facas artesanais e 80 litros de cachaça.

Auxílio-reclusão: SERÁ QUE É POR ISSO QUE A PREVIDÊNCIA ESTÁ QUEBRADA ?




O auxílio-reclusão é um benefício devido aos dependentes do segurado recolhido à prisão, durante o período em que estiver preso sob regime fechado ou semi-aberto. Não cabe concessão de auxílio-reclusão aos dependentes do segurado que estiver em livramento condicional ou cumprindo pena em regime aberto.

E que a partir de 1º janeiro passou para R$810,18, veja portaria da Ministério da Previdência Social http://www.previdenciasocial.gov.br/conteudoDinamico.php?id=22