segunda-feira, 6 de abril de 2009

LULA É O CARA


No encontro do G20, no dia 02 de Abril de 2009, em Londres, Obama troca um aperto de mãos com o presidente brasileiro, olha para o primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e diz, apontando para Lula: "Esse é o cara! Eu adoro esse cara!".

Em seguida, enquanto Lula cumprimenta Rudd, Obama diz, novamente apontando para Lula : "Esse é o político mais popular da Terra".

Rudd aproveita a deixa e diz : "O mais popular político de longo mandato".

"É porque ele é boa pinta", acrescenta Obama.

Professor pernambucano está entre as vítimas da chacina de Binghamton

O governo americano confirmou oficialmente a presença do professor pernambucano Almir Olímpio Alves, de 43 anos, entre as vítimas da chacina ocorrida na última sexta-feira, na em Binghamton, no estado de Nova York, nos Estados Unidos. O professor de matemática foi uma das 13 vítimas do vietnamita Jiverly Woong, 42 anos, que entrou no prédio da American Civic Association, uma espécie de centro de serviços para imigrantes, e começou a atirar até se matar. Almir era aluno de uma das turmas de inglês do local.



O professor trabalhava na Universidade de Pernambuco e estava nos Estados Unidos desde o dia 1º de setembro do ano passado, quando aceitou um convite de um amigo para participar de um curso de pós-doutorado em Matemática Pura na State University of New York Suny.



A esposa da vítima e também professora de matemática, Márcia Pereira Lins Alves, de 36 anos, só conseguiu confirmar a informação da morte do marido no sábado. “Eu sabia que ele fazia um curso de inglês todos os dias, mas não sabia que era nesta associação de imigrantes. Fiquei muita apreensiva o dia inteiro. Somente à noite uma amiga dele brasileira ligou para mim confirmando a notícia”, contou.



Além de Márcia, Almir também deixou um filho de 16 anos. “Ele ficou muito revoltado.
Começou a derrubar as coisas dentro de casa. Ficou transtornado. Eles eram
muito apegagos”, contou a mãe.


A família ainda não sabe quando o corpo chegará ao Recife. A UPE e o consulado brasileiro nos Estados Unidos estão negociando o translado. A expectativa é que ele chegue até o final desta semana.

Fonte - DP