quinta-feira, 15 de maio de 2014

Saldo do dia de mobilização sindical

Apesar do caos que se instalou na região metropolitana, devido à greve da PMPE, tivemos um dia proveitoso, pois atingimos o nosso primeiro objetivo e, por isso, postergamos a nossa passeata.
Conseguimos nos reunir com o Governo do Estado e darmos continuidade às negociações que estavam paradas e que consistem basicamente no cumprimento das Leis e Acordos por parte do Governo.
Ontem tivemos reunião com a Secretária Executiva da Secretaria de Administração – SAD, Dra. Ila do Val, e com o Secretário da SERES, Romero Ribeiro, e seus respectivos assessores. Hoje, às 14h, tivemos com o Secretário de Administração, Dr. José Neto, e com o Secretário da Fazenda, Dr. Décio Padilha, seu Secretário Executivo Dr. Bruno Ferraz e seus respectivos assessores.
Nesta reunião foi cobrado o cumprimento das Leis Complementares (LC) 150/2009 e 190/2011, que prevê o enquadramento, a evolução por titulação e a identidade funcional (termo Servidor Polícia Civil). Os Secretários demonstraram interesse em resolver nosso pleito solicitando e pediu que adiássemos a nossa Assembleia da reunião na qual será dada uma resposta definitiva. Até mesmo porque o Secretário da SEDSDH, Dr. Bernardo D’Almeida está em viagem ao exterior e só retornará dia 27 de maio.
Recebemos da SAD um ofício (ver anexo) marcando a reunião para o dia 28 de maio às 15 horas.  Após a qual estaremos realizando uma Assembleia Geral, onde juntamente com a categoria deliberaremos conforme a resposta do Governo.
Nota de Agradecimento
Agradecemos aos companheiros guerreiros de Petrolina que tiveram coragem, disposição e capacidade de luta, pois vieram de longe em busca de seus direito que é de toda a categoria. Queremos agradecer também aos companheiros de Arcoverde que se dispuseram a vir também.
   Apesar da distância, estes guerreiros deram um grande exemplo de luta e compromisso com a categoria sendo fundamentais na obtenção dos nossos objetivos.
Fonte-sindasppe

GOVERNO NOMEA UM AGENTE PENITENCIÁRIO

Nº 2469 - Nomear o candidato abaixo relacionado, aprovado no concurso público para o cargo efetivo de Agente de Segurança Penitenciária, da Secretaria Executiva de Ressocialização, tendo em vista a homologação do referido certame através da Portaria Conjunta SAD/SERES nº 69, de 28 de janeiro de 2011, e o trânsito em julgado da Ação Ordinária nº 0028364-82.2010.8.17.0001.
NOME: ANTONIO FERNANDO DA SILVA

FONTE- DOE pag.14

Exército e a Força Nacional nas ruas de Pernambuco

A partir desta quinta-feira (15), o Exército e a Força Nacional estarão nas ruas de Pernambuco para garantir a segurança da população. O anúncio foi feito pelo governador João Lyra Neto em coletiva de imprensa a respeito da greve dos policiais militares e bombeiros, na noite desta quarta (14). O procurador Geral do Estado, Thiago Norões, inclusive, já foi despachar o pedido de ilegalidade da greve diretamente com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Frederico Neves.
Segundo o governador, o reforço para a manutenção da ordem chegará durante a madrugada. Não foram divulgados quantos homens serão responsáveis pelo trabalho. Até mesmo o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, virá ao estado.
Leia mais no BLOG DO ANDRÉ CAFÉ