segunda-feira, 18 de abril de 2011

DETENTO TENTA MATAR OUTRO DENTRO DO PPAB


Um detento do Presídio Professor Anibal Bruno foi autuado em flagrante no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) por tentativa de homicídio contra outro preso da unidade. A confusão começou por volta das 21h deste sábado, quando o detento Severino Manoel da Silva, 36 anos, foi para uma cela do pavilhão S dividir o jantar com outro preso, que não teve o nome revelado.

De acordo com a polícia, quando Severino entrou no loca, Giovane Faustino da Silva, 30, pegou uma barra de ferro e acertou a cabeça de Severino, que desmaiou. Giovane ainda tentou golpear novamente Severino, mas foi contido pelos companheiros de cela. O acusado foi encaminhado para o DHPP, onde foi autuado. Já Severino está internado no Hospital da Restauração.

SENADOR FOGE DO BAFÔMETRO


Aécio tem habilitação apreendida no Rio e se recusa a fazer teste do bafômetro

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) teve sua carteira de habilitação apreendida por estar vencida e também se recusou a fazer o teste do bafômetro ao ser parado numa bliz da Lei Seca na madrugada deste domingo (17), no Rio de Janeiro.

Segundo confirmou a assessoria de imprensa do Governo do Estado do Rio de Janeiro, Aécio foi parado na operação da Lei Seca montada na Avenida Bartolomeu Mitre, no Leblon, uma importante via que dá acesso a outros bairros da zona Sul da cidade.

Aécio foi multado em R$ 957,69 por ter se recusado a fazer o teste, segundo estabelecido na Lei de Alcoolemia Zero (Lei Seca), além de perder sete pontos na carteira.

O senador também foi multado em R$ 191,54 por dirigir com a carteira de habilitação vencida por mais de 30 dias, considerada uma infração gravíssima (com perda de mais sete pontos).

Após ter a carteira retida, o senador chamou um taxista para conduzir se carro.

Outro lado

A assessoria de imprensa de Aécio confirmou que ele teve a carteira apreendida porque estava vencida, mas não soube dizer qual era a data de validade.

Questionada sobre a recusa em realizar o teste do bafômetro, a assessoria disse que não tinha essa informação e que checaria com o senador.

Ainda segundo a assessoria de Aécio, ele estava se dirigindo ao seu apartamento no Rio de Janeiro junto de sua namorada, Letícia Weber, quando foi parado.