segunda-feira, 4 de maio de 2015

Vacina contra a gripe para funcionários do sistema prisional

    Começa nesta segunda-feira, 4, e segue até o dia 22 de maio a campanha nacional de vacinação contra a gripe.
Neste ano, o Ministério da Saúde vai distribuir 54 milhões de doses da vacina para os chamados “grupos prioritários”. O investimento foi de R$ 487 milhões, segundo o governo.
Os grupos prioritários são formados por crianças com idades entre 6 meses e 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, profissionais da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema carcerário.
O objetivo da campanha deste ano é imunizar ao todo 49 milhões de pessoas. A vacina protege contra os subtipos do vírus influenza H1N1, H3N2 e B.
Em 2014, 1.794 pessoas foram internadas em decorrência de complicações da gripe e 326 morreram, de acordo com o Ministério da Saúde.
A vacina não é recomendada para quem tem algum tipo de alergia grave à proteína do ovo e também é contraindicada a pessoas com histórico de reação anafilática em doses anteriores.
Fonte-opiniao

O FANTÁSTICO MUNDO DO SINDASP

   É impressionante como Carvalho vive em um mundo totalmente alheio a realidade da nossa categoria. Lá vem ele dizer que está lutando pela categoria! Ou ele pensa que somos doidos ou nascemos sem olhos e acéfalos. Pergunto. Onde estão as conquistas dessa atual gestão? Mas daí vem um desavisado ou mal informado falando: "POOOOXA! deixa o cara trabalhar! Não tem nem 3 meses que ele assumiu o SINDASP e vocês já estão cobrando conquistas?" Posso com uma coisa dessas? Alienado mesmo!
"Ô infeliz das costas oca! Essa gestão está aí a mais de 3 anos! Só mudou a posição das cadeiras e a criação do nepotismo para beneficiar os parentes! Tais doido é ?"
Há tempos que a categoria implora pelo amor de DEUS que o SINDASP entre com ação contra o Secretário que, em público, nos xingou e denegriu nossa imagem e o diletíssimo Carvalho nada faz e nem vai fazer! É inocência demais acreditar que ele deixe de ser subserviente ao governo e de peleguismo para lutar pelos nossos direitos. Vai sonhando! Vai!
A nova dele agora é viajar com alguns diretores, diga-se de passagem, sua vice e seu "marido"-diretor não sei das quantas, são tantos cargos que nem sei os nomes, para Brasília em detrimento da "luta pela PEC 308", sendo usado como uma boa desculpa para tomar posse na FENASPEN, aquela que apoiou a ASSEMBLEIA FANTASMA DAS ELEIÇÕES E QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO ANULOU,e que agora recebe uma boa e gorda contribuição do SINDASP e em troca, receberam alguns cargos medíocres na direção nacional. Eu pergunto de novo. Para que serve uma DIRETORA PARA ASSUNTOS INTERNACIONAIS DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS? Mal sabe falar português, imagina viajando para os "instrageros" sem saber nem a palavra biscoito em inglês!
Se que resolvemos nossos problemas locais, o presidente do SINDASP, CARVALHO "O PELEGO", vem com essa "CONQUISTA" para nossa categoria! Só pode está de sacanagem comigo e com vocês guerreiros Agentes Penitenciários! Chamá-lo de Alienado ainda é pouco. Na verdade o adjetivo que mais condiz é TRAIDOR! Nos apunhala descaradamente pela frente. Faz corpo mole contra as atrocidades que estão sendo praticadas pela SERES e nos conduz como ovelhas para o matadouro sem nenhum pingo de remorso ou culpa.
Essa gestão promete ser ainda melhor do que a outra, mas melhor para o Governo que agradece e dá as tapinhas nas costas de Carvalho como se fossem velhos parceiros, aliás, nunca deixaram de ser. Vide o caso dos sobrestados que nenhuma ação moveu a favor dos que estão prejudicados. Ao contrário! Teve a petulância de mandar seus filiados ingressar com ação contra o Estado através do escritório de advocacia do próprio SINDASP, mediante claro, pagamento de 15% por cento dos honorários! Ô peste! Eu já pago a contribuição sindical para ter justamente esse apoio jurídico sem necessidade de pagar os honorários do advogado! Ou tu achas que "Comemos" aquela tua justificativa? Temos muitos Agentes Penitenciários com formação em Direito e sabemos que não existem esses 15% dos honorários!
Tome tendência Carvalho! Pare de viajar com nosso suado dinheirinho e deixe de propiciar viagem do casal diretor em hotéis caros e comidas caras nos restaurantes caros com nossa contribuição sindical! Se for para representar o nosso Estado na luta da PEC 308, acho salutar por sinal, que seja apenas você e mais um diretor. Diga-me, para que serve um diretor e sua esposa com mais outro diretor que só vejo pela foto e nunca ou quase nunca vejo no SINDASP, que por sinal ele deve ir lá para receber seu salariozinho e tomar café. Tenha dó de mim e dos Agentes Penitenciários que estão abandonados por você e entregas nas mãos da Secretaria e seu chicote!
Olha só o que tem de serviço para você e essa cambada. Vou citar algumas situações. Lá vai:
AÇÃO A FAVOR DOS SOBRESTADOS contra o Estado ( você e grande parte da diretoria recebem e por isso está nem aí para os demais!);
Ação contra o Estado para cumprir determinação do STF sobre o 4º dia de folga;
Ação contra o Estado sobre nossa insalubridade;
Ação contra o Estado sobre o parecer nº 07/2015 da SERES (juro que não acredito que foi um advogado que assinou esse parecer!);
Ação contra o Estado para cumprimento da lei 10.865/03 e suas vantagens;
‘Ufa!!!! Quanto trabalho por fazer! Põe a mão na massa meu irmãozinho! Acorda pra Jesus! Deixa de corpo mole e tenha dignidade de lutar por nossa categoria e deixa essa coisa de convênio pra depois! Isso é coisa de associação! Se quiser minha ajuda estou à disposição. Não pense que só sei criticar. Posso ajudar no que desejar. Lembra da criação do grupo com a base para sugerir algumas ideias sobre a Síntese de atribuição e também, sobre o Código Penitenciário do Estado? Temos uma mão de obra muito boa de bacharéis nos quadros dos Agentes Penitenciários que contribuiriam de graça pela categoria! Porque você não calça as sandálias da humildade e pede essa contribuição? Já sei! É melhor se esconder na sala do SINDASP e fugir das obrigações! Você é um expert nesse ramo!

Por - Adielton

SANTA CRUZ CAMPEÃO PERNAMBUCANO 2015
Santa Cruz vence o Salgueiro e conquista quatro dos cinco últimos estaduais


        Pernambuco voltou a se pintar de preto, branco e vermelho. O Santa Cruz é o campeão estadual de 2015. Jogadores subestimados ou de brilho intermitente, mas que se mostraram valentes operários, levaram o clube do povo novamente ao caminho dos títulos. A equipe sem estrelas, que não se assustou com um início desastroso na competição, cresceu na hora certa. Foi das críticas à redenção, num ciclo que fechou caprichosamente neste domingo. Com sofrimento, suor e choro nas arquibancadas do Arruda, os corais venceram o Salgueiro em uma final inédita. O gol solitário de Anderson Aquino derreteu os corações de uma massa apaixonada. Pernambuco é tricolor.
O grande timoneiro do título coral foi o técnico Ricardinho. Campeoníssimo como jogador, chegou no clube sob desconfiança com a missão de remontar um elenco despedaçado depois de um centenário desastroso, em 2014. Repetiu a fórmula de anos vitoriosos do Santa Cruz e formou um grupo barato. A equipe foi logo alvo de desconfiança até pelos mais otimistas torcedores. Não escapou das contestações quando vieram as primeiras derrotas. O time nunca se notabilizou por jogar bonito, é verdade. Mas, sim, pela eficiência e aplicação de atletas que brigaram por cada centímetro de grama. Também por algumas doses de sorte. Sorte de campeão.
Santa Cruz 1
Fred; Nininho, Alemão, Danny Morais e Tiago Costa; Edson Sitta, Bruninho (Diego Sacoman), João Paulo e Emerson Santos (Renatinho); Anderson Aquino (Bileu) e Betinho. Técnico: Ricardinho.

Salgueiro 0
Luciano; Tamandaré, Ranieri, Rogério Paraíba e Marlon (Cássio); Rodolfo Potiguar, Moreilândia, Pio (Berger), Valdeir (Anderson Lessa) e Lúcio; Kanu. Técnico: Sérgio China.

Estádio: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Emerson Sobral (PE). Assistentes: Albert Júnior e Elan Vieira (PE). Gols: Anderson Aquino (Santa Cruz). Cartões amarelos: Anderson Aquino, Nininho, Renatinho (Santa Cruz); Pio, Moreilândia, Ranieri (Salgueiro). Público: 46.370. Renda: R$ 1.106.046,00




            Fonte-dp