terça-feira, 10 de março de 2009

O PODER DA MÍDIA

Mais uma vez nos deparamos com a inversão de valores que a mídia tenta nos impor através de seus canais de comunicação. Em artigo anterior sobre a eutanásia(leia aqui) defendemos a vida a todo custo, e em outro a mão da esperança(leia aqui) falamos sobre a luta de um pai e uma mãe para que seu primeiro filho nascesse. Como é possível que algumas pessoas se deixem influenciar pelo que é dito em rádios, TVs, e jornais sobre a permissão do aborto em tal situação ou situações? Somos um povo cem por cento cristãos, e de totalidade católicos. Achar que a decisão tomada na pessoa do nosso Arcebispo de Olinda e Recife em expulsar da comunhão da Igreja (excomungar) a pessoa ou pessoas que venha praticar o aborto, foi errada, está simplesmente dizendo que não é cristão nem católico. Pois um cristão e verdadeiramente católico não concordaria em hipótese alguma na prática de tal delito. Lamentável foi o Arcebispo não ter excomungado também o estuprador.
Já nos basta os programas que só falam em bobagens e apelos sensuais nos finais de noite e os “besteirols” nas tardes de domingo, além das novelas que nos querem empurrar de goela abaixo o anormal pelo normal. Agora a mídia quer inverter os papéis e nos levar a crer (leia-se usar de sofismo) que o criminoso é a Igreja e não aqueles que praticaram o aborto e colaboraram para tal.
Rogamos a Deus que as pessoas partidárias daquele crime peça perdão ao Nosso Senhor Jesus Cristo e que se arrependam do fundo de seus corações.

Agentes penitenciários podem entrar em greve

Os policiais civis do Distrito Federal que exercem função de agentes penitenciários podem entrar em greve a partir de amanhã. Segundo o vice-diretor do Sindpol-DF (Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal) Helio Ferreira das Chagas, a razão da greve é demora do GDF em contratar os cerca de 1200 técnicos penitenciários que foram aprovados no último concurso público realizado ano passado.

"O curso de formação desses concursados, no final do ano passado, foi realizado em tempo recorde. Muitos tiveram que largar seus empregos para frequentar as aulas de manhã, à tarde e à noite. Só que até agora, pouco mais de 400 desses concursados foram nomeados" conta o vice-diretor. O impasse acontece porque esses profissionais precisam ser nomeados para que os policiais civis, que estão desviados de suas funções, voltem para seus locais de trabalho originais.

Amanhã, às 9h, no balão que dá acesso ao Complexo Penitenciário da Papuda será realizada uma assembléia entre os agentes penitenciários. Em caso de greve, apenas 30% do contingente deve trabalhar para manter os serviços básicos, ficando assim suspensas as visitas. As escoltas hospitalares serão apenas em casos de emergência e outros serviços, como assistência jurídica, deixarão de ser prestados aos detentos do Distrito Federal.

Fonte - Brasília.com

Agentes penitenciários descobrem túnel no "Cadeião"

Cela 25 do segundo pavilhão da Casa de Custódia de Maceió, o "Cadeião". Este era o “endereço” de mais um túnel encontrado no Sistema Prisional de Alagoas.

A descoberta foi feita por agentes do Grupo de Ações Penitenciárias (GAP), durante uma vistoria de rotina, na tarde desta segunda-feira.

O buraco - cujas dimensões não foram reveladas - daria acesso a um terreno baldio que fica do lado de fora do presídio, próximo à uma rua de pouco movimento.

Segundo informações de agentes penitenciários que estavam de plantão no momento da ação, nenhum preso conseguiu fugir. A tentativa de fuga foi comunicada a Intendência Geral do Sistema Penitenciário (Igesp), que deve tomar as medidas cabíveis, como abertura de sindicância e fechamento do túnel.

Fonte - JC