segunda-feira, 24 de maio de 2010

ASP's/AFSP's COMPAREÇAM A ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

A ASPEPE convoca todos os agentes de folga para a Assembléia Geral na terça - feira, dia 25 de maio de 2010, às 15:00 horas, em Frente a SERES.-Na ASSEMBLÉIA será apresentado o Relatório de Tempo de Serviço computado pelo RH, que será entregue a ASPEPE. Venha conferir se seu tempo de serviço está correto e deliberar sobre a resposta da Secretaria quanto a exoneração da Gestora de Recursos Humanos da SERES.

-Não seja omisso.
Participe para, depois, não chorar o leite derramado!

Mais tumulto no Aníbal Bruno nesse domingo

Em menos de 15 dias, mais momentos de tensão e medo no Presídio Aníbal Bruno, Zona Oeste do Recife. Ontem, dia de visita, um princípio de rebelião foi contido. O tumulto, segundo a diretoria da unidade, teve início no pavilhão J, onde ficam cerca de 600 detentos.




Insatisfeitos com o chaveiro da área, um grupo de oito presos teria a intenção de usar botijões de gás para provocar incêndio no local e, em seguida, matar o chaveiro. A informação chegou antes aos agentes penitenciários que conseguiram evitar a ação, sem deixar vítimas. Parentes dos presos do pavilhão J, entre eles mulheres e crianças, tiveram que sair às pressas. Para controlar a situação, os policiais chegaram a disparar tiros para cima. O confronto entre os policiais e os presos ocorreu após a saída dos familiares. Nos outros pavilhões a visitação ocorreu normalmente.

Segundo o diretor do presídio, coronel Geraldo Severiano, além de tentar atear fogo, os presidiários teriam planejado matar o chaveiro do pavilhão. "Eles estavam dispostos a assassinar o chaveiro", disse. Os oito presos responsáveis pelo tumulto foram levados para a sala de disciplina e devem ser transferidos para outras unidades. "Já informei a situação à superintendência e ao juiz da Vara de Execuções para definir o destino deles". Para ele, a permanência desses detentos no Aníbal Bruno pode trazer mais problemas. Pois, segundo o coronel, os demais presos do pavilhão J não ficaram satisfeitos por terem que interromper a visita dos familiares. O coronel garantiu que não houve feridos e que a os policiais efetuou disparos para o alto para controlar a situação.

Detento denuncia mulher por tentar entrar com drogas em presídio

Uma mulher foi detida ao tentar entrar com 200 gramas de maconha escondidas na vagina, no Presídio de Igarassu, no final da manhã deste domingo (23). Viviane Josefa Francelino, de 29 anos, foi denunciada pelo companheiro, o detento José Augusto Nunes Correia, de 27 anos, porque na semana anterior ela teria tido relações sexuais com outro detento.


De acordo com Viviane, não era a primeira vez que ela entrava com entorpecentes na penitenciária. Ela afirmou que entregaria a maconha ao companheiro, que distribuíria a droga na penitenciária. Já ele, que cumpre pena por assalto, negou que encomendou a droga e disse que a entrega era para outro presidiário. A acusada foi autuada por tráfico de drogas e será encaminhada à Colônia Penal Feminina.