sábado, 10 de novembro de 2012

DERRUBADO REQUERIMENTO DA SENADORA ANA RITA





Primeiramente, quero agradecer a todos que direta ou indiretamente contribuíram para nossa monumental, vitória no Plenário do Senado Federal.  É de suma importância frisar a grande batalha que foi derrubar um requerimento chamado na Casa, de instrumento essencial e democrático, de busca da perfeição legislativa. Pois, visa simplesmente buscar debater a exaustão a matéria, de forma a cobrir de razão social a proposta em discussão deliberativa.
Daí ser muitíssimo raro, quase que missão impossível, se derrubar tal, proposta já que a pretensão visa apenas o aprimoramento do debate. Nestes casos os Senadores jamais negam seu voto favorável a estes requerimentos, tornando assim, uma praxe a aprovação dos mesmos, em nome da democracia.
Tal situação dificultou em muito a nossa missão de ter de demovê-los da situação costumeira. Muitos senadores diziam ser impossível que acontecesse a derrubada do pedido, por quebrar uma praxe da Casa, além de ser um ato antipático e descortês com um membro da CASA DA REPÚBLICA.
Neste diapasão resolvi mudar o discurso e mostrar aos senadores resistentes, que a questão pretendida pela senadora Ana Rita, não era de buscar o aperfeiçoamento do debate. Mas, sim de protelar ao máximo a matéria e enterrá-la, se possível na CDH. Já que agia a pedido do grupo dos defensores dos DH, incrustados no Ministério da Justiça e Secretaria de Direitos Humanos do Palácio do Planalto.
Assim, fomos quebrando a resistência e convencendo aos senadores da urgência da aprovação da matéria em nome da defesa da vida dos nacionais que guarnecem o cárcere brasileiro, contribuindo com a segurança cidadã Brasil a fora.
 Como vem, a coisa é complicada e pra que conquistemos nossos direitos temos que estarmos capacitados e sempre determinados a lutar até a vitória sem esmorecer ou desistir jamais!
Aos céticos que se acham, sempre, atrapalhados e vitimados pelo sistema político. Digo-lhes, que, mais que todos sempre me vêem enojado diante das enumeras adversidades burocráticas e insensibilidade que encontro nos senhores parlamentares. Todavia, jamais deixei me contaminar pelos mesmos, me reenergizando e refundamentando, nas razões que tenho pra lutar cada dia com mais vigor por dias melhores, pra nós todos.
Quero apenas que Deus me dê, sempre, uma luta justa, para sentir-me útil a muitos e orgulhoso de mim mesmo. Para tanto, busco nele a energia que me faltam nas horas de desanimo. Fazendo meu o lema de que somente os fracos ficam pelo caminho. Já que os que caminham com Deus não perecem NUUUUNCAAAAAAAAAAAAAAA!
No ensejo, convoco a todos a centrar forças nessa reta final, do agora ou nunca. É preciso manter o foco até o dia 21 de novembro, quando será votado o nosso PLC 87/11, terminativamente na CCJ. Assim, vamos encaminhar e-mails para os senadores da CCJ, solicitando apoio e voto sim, ao nosso projeto.
Tudo depende de nós. Esforço e determinação é a palavra de ordem, pois Deus está conosco, façamos por onde, e receberemos o júbilo da merecida VITÓRIA!!!!
Oportunamente quero adiantar, esta pronta e que vem perto o dia em que teremos uma Lei Federal determinando que as funções de diretor de presídio sejam exclusivas da carreira da segurança penitenciária, onde os critérios de comprometimento, merecimento, competência, escolaridade e antiguidade estarão claros e ajustados, dando fim as nossas angustiantes faltas de estímulos e expectativas de promissora carreira na função penitenciária de custódia e tratamento dos apenados no Brasil.
Digo-vos! Não sou tão só, um sonhador! Mas, um que faz do sonho justo uma bandeira de luta até a que vire realidade. Assim, vou vivendo sempre motivadamente, marchando rumo a um novo bom combate.  Afinal... É como digo sempre. Sou Brasileiro e paraquedista e tenho espírito guerreiro alado que uma vez do avião saltado, sobre o vão na imensidão, tenho como única função, conquistar do inimigo a posição, ou morrer pela missão.
Tenho dito!
Saudações Classistas aos nobres guerreiros do cárcere Brasileiro!
Francisco Rodrigues


Fonte -sindsistema