sábado, 16 de maio de 2009

Prefeitura abre 764 vagas para cursos gratuitos de informática

As aulas serão nos três turnos, nas cinco escolas itinerantes de informática, em ônibus - Dois Unidos, Alto do Mandu, Engenho do Meio, Jardim São Paulo, Ibura e no Geraldão, na Imbiribeira

'Capital de assassinatos'

O jornal britânico The Independent deu um mote ruim, ontem, para o almoço de aniversário do secretário de Defesa Social do estado, Servilho Paiva, ao eleger a capital pernambucana como uma quase réplica do inferno, onde se mata a torto e à direita e a impunidade faz escola. Evidentemente, os que souberam do conteúdo veiculado pelo jornal trataram o assunto em conversas de pé de orelha, logo abafadas pela algazarra promovida pelos convidados, todos com fisionomias as mais risonhas. É claro, a boa etiqueta manda que os paparicados do anfitrião sejam recompensados com gestos afáveis, como o dos secretários de Turismo do estado e do Recife, Sílvio Costa Filho e Samuel Oliveira, que saíram em defesa do secretário aniversariante. Para o primeiro, seria mais ou menos assim: a imagem de Pernambuco, em termos de segurança, não pode ser das piores, porque o estado só tem atraído novos voos e, como disse o jornal, cerca de um milhão de visitantes por ano. Pelo mesmo raciocínio, o Rio de Janeiro, onde há turistas saindopelo ladrão, não seria conhecido lá fora mais pela violência e pelo tráfico do que pelas belezas naturais. Já Samuel Oliveira preferiu lançar dúvidas sobre os dados apresentados pelo The Independent, divulgados à exaustão por aqui. Quis tapar o sol com a peneira, mesmo tendo certeza de que os números produzidos pela área na qual atua também podem ser vistos com olhares atravessados e deixar pulgas atrás de orelha. Os dois secretários, no entanto, sabem o que significa para o segmento mais um arranhão na imagem da Segurança no estado, razão pela qual deveriam, depois dos cumprimentos, chamar o secretário Servilho Paiva para saber se há chance de, em alguma época, Pernambuco virar esse jogo. Até agora, só de gols contra.

Ducha fria - O dedo do Ministério Público de Pernambuco interrompeu a cobrança, ontem, da taxa de conveniência (sobrepreço) para ingressos do espetáculo Quidam, do Cirque du Soleil, adquiridos através da internet. Não só isso: o Ministério mandou que a T4F Entretenimento S.A devolva o dinheiro a quem pagou cerca de 20% a mais pela entrada.

Menina dos olhos - O Centro Integrado de Ressocialização (Itaquitinga), menina dos olhos do secretário da área, Humberto Viana, foi apresentado com detalhes, ontem, no Espírito Santo. Viana explicou o modelo a convite do intendente-Geral do Sistema Penitenciário de Alagoas, Luiz do Nascimento Bugarin, e voltou a garantir que a primeira transferência de presos, provavelmente os de Itamaracá, deve acontecer mesmo até o fim de 2010.

Leia mais aqui