Quinta-feira, 03 de abril de 2025

sábado, 16 de maio de 2009

Prefeitura abre 764 vagas para cursos gratuitos de informática

As aulas serão nos três turnos, nas cinco escolas itinerantes de informática, em ônibus - Dois Unidos, Alto do Mandu, Engenho do Meio, Jardim São Paulo, Ibura e no Geraldão, na Imbiribeira

'Capital de assassinatos'

O jornal britânico The Independent deu um mote ruim, ontem, para o almoço de aniversário do secretário de Defesa Social do estado, Servilho Paiva, ao eleger a capital pernambucana como uma quase réplica do inferno, onde se mata a torto e à direita e a impunidade faz escola. Evidentemente, os que souberam do conteúdo veiculado pelo jornal trataram o assunto em conversas de pé de orelha, logo abafadas pela algazarra promovida pelos convidados, todos com fisionomias as mais risonhas. É claro, a boa etiqueta manda que os paparicados do anfitrião sejam recompensados com gestos afáveis, como o dos secretários de Turismo do estado e do Recife, Sílvio Costa Filho e Samuel Oliveira, que saíram em defesa do secretário aniversariante. Para o primeiro, seria mais ou menos assim: a imagem de Pernambuco, em termos de segurança, não pode ser das piores, porque o estado só tem atraído novos voos e, como disse o jornal, cerca de um milhão de visitantes por ano. Pelo mesmo raciocínio, o Rio de Janeiro, onde há turistas saindopelo ladrão, não seria conhecido lá fora mais pela violência e pelo tráfico do que pelas belezas naturais. Já Samuel Oliveira preferiu lançar dúvidas sobre os dados apresentados pelo The Independent, divulgados à exaustão por aqui. Quis tapar o sol com a peneira, mesmo tendo certeza de que os números produzidos pela área na qual atua também podem ser vistos com olhares atravessados e deixar pulgas atrás de orelha. Os dois secretários, no entanto, sabem o que significa para o segmento mais um arranhão na imagem da Segurança no estado, razão pela qual deveriam, depois dos cumprimentos, chamar o secretário Servilho Paiva para saber se há chance de, em alguma época, Pernambuco virar esse jogo. Até agora, só de gols contra.

Ducha fria - O dedo do Ministério Público de Pernambuco interrompeu a cobrança, ontem, da taxa de conveniência (sobrepreço) para ingressos do espetáculo Quidam, do Cirque du Soleil, adquiridos através da internet. Não só isso: o Ministério mandou que a T4F Entretenimento S.A devolva o dinheiro a quem pagou cerca de 20% a mais pela entrada.

Menina dos olhos - O Centro Integrado de Ressocialização (Itaquitinga), menina dos olhos do secretário da área, Humberto Viana, foi apresentado com detalhes, ontem, no Espírito Santo. Viana explicou o modelo a convite do intendente-Geral do Sistema Penitenciário de Alagoas, Luiz do Nascimento Bugarin, e voltou a garantir que a primeira transferência de presos, provavelmente os de Itamaracá, deve acontecer mesmo até o fim de 2010.

Leia mais aqui