sábado, 17 de outubro de 2009

Delegados de Polícia insatisfeitos com Governo do Estado entregam pluriemprego

Os delegados de Polícia entregarão o pluriemprego a partir de 1º de novembro. Essa é uma das decisões resultantes da Assembleia Geral realizada hoje pela Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (Adep-PE) no auditório do Círculo Católico, bairro da Boa Vista. O pluriemprego significa todas as atividades extras que a classe exerce. Atualmente, a atividade é realizada por cerca de 300 profissionais do estado, e corresponde a 1/3 (um terço) das atividades da Polícia Civil em Pernambuco.

Mais uma sessão da Assembleia Geral dos Delegados está marcada para a sexta-feira, no mesmo local. Isso porque a diretoria da ADEPPE tem uma reunião marcada com o secretário de Administração do Estado, Paulo Câmara, na manhã desta quarta-feira. Na nova sessão da Assembleia Geral os Delegados discutirão o resultado dessa reunião.

Na reunião de hoje também foram tratados alguns pontos da pauta que, segundo o presidente da Adep-PE, Arlindo Teixeira, foi entregue desde junho ao governo do estado. “Todos os presentes concordaram em não abrir mão do pagamento das gratificações aos delegados adjuntos, a criação do abono para inatividade para os profissionais que se aposentam e a instalação de plantões noturnos nas seccionais do interior”, afirmou Teixeira.

Os Delegados de Pernambuco, que são mais de 500 em atividade, recebem o pior salário do Nordeste. O trabalho da categoria embasa de maneira decisiva o Pacto pela Vida, pelo qual os profissionais vêm trabalhando fortemente.
Fonte - DP