sexta-feira, 25 de maio de 2012

PPAB: mulheres são detidas com carteira de visitação falsificada

Oito mulheres foram presas na tarde desta quarta-feira (23), após terem encontros conjugais com detentos do Presídio Antônio Luiz Lins de Barros, no Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno. As mulheres portavam carteiras de visitação falsificadas. A farsa foi descoberta por Agentes Penitenciários por volta das 16h e as envolvidas foram encaminhadas para a Delegacia de Jardim São Paulo.
Os detentos que tiveram contato com as mulheres já foram identificados e serão investigados pelo Conselho Disciplinar do presídio.
Segundo a Secretaria de Ressocialização de Pernambuco (Seres/PE), atualmente 300 Agentes Penitenciários são responsáveis pela guarda interna das três unidades. Há ainda um detector de metal e um aparelho de raio-x que são utilizados na revista dos visitantes.

PRESÍDIO DE CARUARU: AGENTES PENITENCIÁRIOS APREENDEM CRACK


Agentes Penitenciário que trabalham no presídio Juiz Plácido de Souza em Caruaru apresentaram na noite desta segunda-feira (21) no plantão da Delegacia Regional, três detentos da unidade sob acusação de tráfico de drogas no interior do presídio.
Na delegacia Adriano Rodrigues da Silva, vulgo “Diano” de 25 anos, que responde por um assalto em Bonito, assumiu o tráfico, já que com ele foram apreendidas 53 pedras de crack e 60 reais em espécie, ele disse que estava comercializando cada pedra da droga ao preço de 5 reais, porém não quis informar o nome do fornecedor, tampouco de que forma a droga entrava na unidade.
Outros dois presos que estava com ele José Aparecido da Silva, de 30 anos e José Lucivaldo Bernardo da Silva, vulgo “Negão” de 30 anos, foram enquadrados como usuários e vão responder a um TCO. Adriano foi autuado em flagrante e os três foram levados de volta para a penitenciária.