segunda-feira, 14 de outubro de 2013

SERES envia relação das 610 cotas do PJES para ASPOL/PE

A Associação dos Policiais Civis de Pernambuco (ASPOL/PE) informa a todos seus associados que a Secretaria Executiva de Ressocialização (SERES) respondeu ao ofício nº 18/13 da entidade de classe, referente às cotas do Programa de Jornada Extra de Serviço – PJES.
Por meio do ofício nº 740/2013-GGP, o Gerente de Gestão de Pessoas da SERES, José Sidnei de Souza, remeteu a relação dos Agentes Penitenciários que participam do PJES. No total, são 610 cotas dos meses de junho, julho e agosto do corrente ano.
A relação completa está disponível para consulta de todos os associados na SEDE da entidade e também com o diretor da ASPOL/PE, Lenivaldo Júnior. O documento não será disponibilizado pelo site em virtude de conter informações sigilosas como nomes completos, matrícula e lotação dos policiais, o que poderia comprometer a segurança destes.
A ASPOL/PE agradece a SERES por mostrar-se comprometida com os anseios dos servidores. Além disso, esclarece que a diretoria está buscando outros meios para alcançar os objetivos traçados para os agentes penitenciários.
Por-Diego de Almeida

Promotor de Justiça de Itaíba é assassinado com 20 tiros

O Ministério Público de Pernambuco (MMPE) confirmou a morte do promotor de Justiça Thiago Faria de Godoy Magalhães, 36 anos. O corpo do promotor foi encontrado na manhã desta segunda-feira com cerca de 20 perfurações a bala. O procurador geral de Justiça de Pernambuco, Aguinaldo Fenelon, está indo para o município para acompanhar as investigações sobre o caso.
Thiago estava dentro do próprio carro, no município de Itaíba, no Agreste de Pernambuco, quando foi atingido pelos disparos. De acordo com a polícia, o crime teria acontecido por volta as 9h da manhã de hoje, na PE-300, quando a vítima seguia para o trabalho, no prédio do Tribunal Justiça de Pernambuco de Itaíba.
O delegado de Itaíba, Antônio Júnior, está no local do crime. De acordo com a polícia, o carro do promotor foi seguido por outro veículo. Depois de efetuar o primeiro disparo, os assassinos teriam bloqueado a passagem do carro da vítima, descido do carro e executado o promotor com diversos tiros, fugindo em seguida.
A noiva da vítima, Mysheva Freire Ferrão Martins, que também estava no veículo, teria conseguido pular do carro no momento do primeiro disparo. Ferida com escoriações pelo corpo, ela foi atendida na Maternidade João Vicente, em Itaíba, de onde já recebeu alta médica.
Thiago era formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, autor de livros jurídicos e professor de cursos preparatórios para concursos. Ele tomou posse como promotor em dezembro do ano passado.
Na ocasião, Thiago falou como orador do grupo de novos promotores nomeados e ressaltou que tomar posse no cargo era a realização de um sonho.“Quando entrei na faculdade de direito tinha um foco, um sonho, que era ser promotor de Justiça. Ninguém vence uma pessoa que tem um sonho e hoje o realizei e posso dizer que irei dedicar a minha vida a ser o melhor promotor de Justiça do MPPE. Cumprirei essa promessa”, afirmou.
Fonte-DP