sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Pílula com câmera . HR oferece exame pioneiro

O serviço de endoscopia digestiva do Hospital da Restauração (HR) está oferecendo um exame pioneiro, e único, no serviço público de saúde do Norte-Nordeste. Trata-se da Cápsula Endoscópica, aparelho do tamanho de uma pílula de vitaminas que auxilia no diagnóstico e tratamento de hemorragias digestivas ocultas do intestino delgado - órgão que não é alcançado por métodos tradicionais, como a endoscopia digestiva alta (o endoscópio - câmera especial - é inserido pela boca e percorre esôfago, estômago e duodeno) e a colonoscopia (pelo reto, no intestino grosso).


Para investigá-lo, era preciso abrir a barriga do paciente. Agora, já é possível definir, com precisão, rapidez e segurança, o problema do doente, sem submetê-lo a exames e cirurgias desnecessárias.


Leia mais no blogdoandrecafe

Caixa de banco é demitido porque perseguiu e capturou ladrão

Uma caixa de banco em Seattle, no estado de Washington (EUA), foi demitido pela instituição financeira porque enfrentou e perseguiu o ladrão que tentava roubar a agência na qual trabalhava, segundo reportagem do jornal "Seattle Times".


Na última terça-feira, um homem entrou no banco Key, aproximou-se do caixa Jim Nicholson e colocou um saco sobre o balcão, exigindo que ele entregasse o dinheiro.



Mas, em vez de entregar o dinheiro, Nicholson mandou o assaltante mostrar a arma. Como ele não deu sinais de estar armado, Nicholson tentou agarrar o criminoso, que correu para fora do banco.



No entanto, com a ajuda de outra pessoa, o caixa da agência capturou o bandido após persegui-lo por vários quarteirões. Após dominá-lo, ele esperou a chegada da polícia, que prendeu o suspeito.



A ação de Nicholson, porém, não agradou a direção do banco, que o demitiu por ter violado a política da instituição de não reagir a assaltos, pois isso coloca em risco a segurança de funcionários e clientes do banco.



Nicholson, que trabalhava no banco há dois anos, disse que não tinha ressentimentos, pois compreende a política do banco. Mas ele destacou que sua preocupação era que o homem tentasse roubar outro banco.

É uma falta de absurdo!

Fonte - olhardireto

Lula sanciona lei que torna crime celulares em presídios

A lei que considera crime a presença sem autorização judicial de celulares em presídios, punindo quem possibilitar que os presos tenham acesso ao aparelho de telecomunicação, foi sancionada nesta quinta-feira pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

A lei criminaliza também a intermediação e a facilitação do ingresso de aparelhos telefônicos ou de comunicação nas unidades prisionais. Quem for flagrado infringindo a lei, que entra em vigor amanhã, poderá ser punido com três meses a um ano de detenção.

Fonte - terra