quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A HORA DA VERDADE

FINALMENTE!!!!

Sim, companheiros! Finalmente chegou o GRANDE DIA DE DECIDIRMOS por nossa PRÓPRIA VONTADE se paralisamos ou não por 48 horas nossas atividades.


É chegada a hora de saber quem é realmente agente penitenciário de fato. Saberemos quem está valorizando mais o cargo de CHEFIA/ GERÊNCIA do que sua própria profissão. Quem vai colocar a cara à tapa.


Será que ELES vão aparecer na assembléia do dia 21 em frente a SERES? Se expondo que É A FAVOR da paralisação? Pago pra ver!


Vamos todos atender o convite da ASPEPE e decidir por nossa vontade o que devemos fazer com nosso futuro! Vistam-se com suas camisas pretas, jalecos ou qualquer veste que lhe identifique como AGENTE PENITENCIÁRIO!!


Façam do jaleco/camisa A BANDEIRA DA NOSSA LUTA!
COMPAREÇAM! Mas vamos decidir de forma coerente e com a RAZÃO. Não podemos deixar as Unidades desguarnecidas para que a SOCIEDADE não seja usada contra nós e nossa LUTA.

Por Adielton



RELATÓRIO DAS ATIVIDADES DOS DIAS 13 E 14 DE OUTUBRO - PEC 308/04

Coordenados pelo companheiro Anunciação (MS), acompanhados pelos companheiros IVO DIAS (MS), Chacrinha (RJ) e mais dez companheiros de Brasília, na terça-feira 13/10/09 foram desenvolvidos trabalhos de entrega do folder e muita argumentação com 53 (cinqüenta e três) Deputados com excelente receptividade, e com o final do dia, contactamos o Deputado Cândido Vacarezza líder do PT, que nos informou que a reunião ocorrida na parte da manhã com o Presidente da Câmara Michel Temer e os lideres de bancada, a PEC 308/04, foi colocada como prioridade, mas continua dependendo de requerimento de outras lideranças partidárias para entrar em pauta de votação.

Na quarta-feira 14/10/09, com participação de mais três companheiros de Goiás, liderados pelo companheiro JORIMAR, também foi desenvolvido trabalhos, onde foram contatados 66 (sessenta e seis) Deputados Federais, e ainda foi contactado o Deputado Henrique Alves líder do PMDB, que mais uma vez se comprometeu em solicitar requerimento para a PEC 308/04.

Ao final dos trabalhos de lobby, foram conversados 23 Deputados do Rio de Janeiro, 16 de São Paulo, 7 de Minas Gerais, 7 de Goiás, 8 de Mato Grosso do Sul, 6 do Paraná, 5 do Rio Grande do Sul, 5 de Pernambuco, 5 da Bahia, 3 da Paraíba, 3 do Ceará, 3 de Alagoas, 3 do Rio Grande no Norte, 3 de Mato Grosso, 3 de Brasília, 3 de Tocantins, 3 do Maranhão, 2 do Piauí, 2 de Santa Catarina, 1 de Sergipe, 1 do Pará, 1 do Amapá, 1 de Roraima e mais 3 Deputados que registramos os nomes mais não os estados.

Pelo exposto, ao final de dois dias de intensos trabalhos, podemos afirmar que 80 % dos Deputados que entrevistamos já conhecem o teor da PEC 308/04, e votarão na proposta, mas é necessário que os representantes da categoria dos Estados ausentes sejam convocados, urgentemente para não perdemos “o bonde da historia”. Enviaremos relação nominal de todos os Deputados (as) que foram contatados.