segunda-feira, 17 de junho de 2013

RESPOSTA DO PRESIDENTE DO SINPOL A UM COLEGA - HÁ 5 MESES

Date: Mon, 7 Jan 2013 11:56:18 -0800
From:
 sinpol_pe@yahoo.com.br
Subject: Re: Formulário de Filiação
To:
 petrufilho@hotmail.com

          As filiações ao SINPOL só podem ser feitas por policiais civis (agentes, escrivãs, peritos, delegados), agentes penitenciários não fazem parte da categoria, por isso sua filiação não foi efetuada.

Grato pela preferência,

Cláudio Marinho
     
         Estranho isso, não?
                   Por que será que ele mudou de ideia?

Por - Petrúcio

DIGA NÃO À PEC 37

Está em votação no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda Constitucional, a PEC 37, também conhecida como "PEC da Impunidade", que tira o poder de investigação dos Ministérios Públicos Estaduais e Federal. Caso seja aprovada, praticamente deixarão de existir investigações contra o crime organizado, desvio de verbas, corrupção, abusos cometidos por agentes do Estado e violações de direitos humanos.
A proposta atenta contra o regime democrático, a cidadania e o Estado de Direito e pode impedir que outras Instituições também investiguem (Receita Federal, COAF, TCU, CPIs etc).
A Constituição Federal permite que o Ministério Público investigue, assim também o fazem outras leis como, a Legislação Eleitoral, o Estatuto da Criança e do Adolescente e o Estatuto do Idoso. O STF já proclamou que o MP também deve investigar.
Os grandes escândalos sempre foram investigados e denunciados pelo Ministério Público, que atua em defesa da cidadania de forma independente.
A QUEM INTERESSA ENTÃO RETIRAR O PODER DE INVESTIGAÇÃO?
A PEC da Impunidade já foi aprovada em comissão e poderá ser votada em plenário pela Câmara dos Deputados a qualquer momento. Defenda o MP para que ele continue fazendo um trabalho sério, competente e tão necessário para combater o crime e a corrupção no Brasil!
Esta é uma campanha organizada por: 
Associação Nacional do Ministério Público (CONAMP)
Conselho Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG)
Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR)
Associação Nacional do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (AMPDFT)
Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT) 
Associação Nacional do Ministério Público Militar (ANMPM)
           CLICK NA FOTO!