quinta-feira, 19 de julho de 2012

PPAB:
Agentes Penitenciários impedem entrada de drogas

Agentes penitenciários do Presídio ASP Marcelo Francisco de Araújo, que integra o Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno, impediram que cerca de 300 gramas de maconha entrasse na unidade prisional na manhã deste domingo (15).
A droga estava em poder de Valéria Cosme da Silva, que foi encaminhada à delegacia da Várzea. O aparelho detector de metal utilizado na revista acusou que ela portava o material.

INTOLERÂNCIA NOTA ZERO!


Essa semana foi marcada por um episódio chocante ocorrido no interior do Estado que envolvia uma criança de 8 anos, supostamente morta com requintes de crueldade que teve como cerne, questão religiosa, assim confessou os algozes do pueril. A população da localidade de maneira desenfreada e em momento de fúria depredou a casa dos acusados, quebrando tudo que tinha dentro, inclusive, colocando-as abaixo.
Mas o que mais me deixou consternado e preocupado aconteceu aqui na capital, mais precisamente, em Olinda, onde um templo de culto de religião afro-brasileiro foi cercado por um grupo de, podemos dizer assim fanáticos e/ou bitolados, intitulados "evangélicos" queriam fazer a mesma coisa que fizeram na cidade do fatídico crime em comento. Cercou o templo religioso com faixas, palavras de ordens tipicamente preconceituosas, ignorantes, estingando os asseclas presentes a invadirem o local e por abaixo tudo que havia dentro do "lugar do demônio".
Por acaso essas pessoas não leem jornais? Não assistem televisão? Não sabem que a intolerância religiosa é fator de grandes conflitos e mortes de inocentes pelo simples fato de não ter os mesmos dogmas, ritos, etc, que suas religiões pregam? Lembrem-se, os cristãos foram, estigmatizados, pregados na cruz, queimados vivos, e sofreu toda sorte de crimes, intolerância que se possa imaginar. Os Judeus por sua vez, quase foram dizimados na 2ª guerra mundial e o sofrimento deles, não fica muito distante dos quais tiveram os muçulmanos nas cruzadas orquestradas pelos cristãos.
Estamos galgando por um caminho muito perigoso que é o da INTOLERÂNCIA RELIGIOSA. Para os que instigam esse caminho e pensam está "convertendo" ou lutando uma "guerra santa", na realidade está sendo tão pecador quanto os que perseguem, basta lembrar que Cristo foi caçado pelos seus inimigos, aliás, o próprio Cristo não os tinha como tal, mas tão somente como irmão. JESUS disse que devemos "AMAR UNS AOS OUTROS COMO VOS AMEI." Esse é um dos mandamentos. Difícil para todos, porém se faz necessário pelo menos por em prática.
Os “falsos evangélicos" guiados por falsos pastores ignorantes sempre de carro do ano, paletó de fino trato, bem nutrido pelo dízimo dos seus fiéis bitolados, deveria pelo menos ver a cor da sua pele ou dá uma olhadinha na sua árvore genealógica para saber que existe no seu sangue a cor afro de escravos que trouxeram sua crença, seus costumes, sua fé em DEUS para esse país, mesmo contra sua vontade. Ninguém está livre de ter um pouco da religião afro no sangue. Ninguém é puro sangue cristão. A cristandade é uma doutrina, filosofia que aceitamos ou não! Católico, protestante, esse é o nome certo para os "evangélicos", judeu, muçulmano, budista, umbandista, etc., somos todos amados pelo mesmo DEUS porque ele não faz acepção de seus filhos e quem sou eu para fazer?