segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Santa Cruz agora é Série B




Foi nervoso, emocionante. Foi uma vitória suada, com gol no final. Foi com Flávio Caça-rato de destaque. Foi com Tiago Cardoso fazendo grandes defesas. Foi...Santa Cruz. Daquele jeito que o torcedor coral está acostumado. No sufoco, na dificuldade, na emoção. A vitória por 2x1 sobre o Betim, com gols de André Dias e Caça-rato, entrará para a história do clube como o ponto final de um dos períodos mais tristes do Tricolor.
Como já era de se esperar, o Santa começou partindo para cima do Betim. A vontade de demonstrar sua superioridade técnica esbarrava no nervosismo fruto de um jogo decisivo. Talvez por isso Siloé tenha proporcionado dois lances tão opostos. Primeiro, um passe de letra para André Dias, que só não marcou graças a uma boa defesa de Felipe. Depois, um vacilo na saída de jogo que proporcionou um ataque perigoso dos mineiros. Andre Luis saiu na cara de Tiago Cardoso, mas Sandro Manoel chegou a tempo de evitar a finalização. Justamente o mesmo Sandro que, minutos depois, escorregou na defesa e deixou a bola para Marion. O atacante do Tigre avançou pela direita, mas se atrapalhou com a bola.
Leia mais no Blog do André Café



Chuva de granizo no interior de Pernambuco

Um fenômeno considerado inédito chamou a atenção dos quase 20 mil habitantes de Riacho das Almas, no Agreste de Pernambuco. Uma chuva de granizo, com duração de aproximadamente 40 minutos, caiu sobre o município na noite desse domingo (3).
Segundo dados da Secretaria Municipal de Agricultura, foram registrados 63 milímetros de chuva apenas neste domingo. O número deste início do mês de novembro já é superior à média de chuva em todos os meses do ano, que ficou em 29,2 milímetros, informou a Secretaria.
Também segundo o órgão, a média de chuvas para todo este ano já foi superada em mais que o dobro. De com os registros do município a estimativa de chuvas de janeiro a dezembro era de 150 milímetros, e até agora, já choveu 355 milímetros.