quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Treze razões fortes para votar em Dilma



1. FIM DA MISÉRIA - Com Lula, 36 milhões de pessoas entraram para a classe média e 28 milhões saíram da pobreza absoluta. Dilma vai
aprofundar esse caminho e lutar para acabar com a miséria no país.

2. MAIS EMPREGOS - O Brasil nunca gerou tantos empregos como agora. Dilma - que coordenou o PAC e o Minha Casa, Minha Vida, programas que levam obras e empregos a todo o país — é a garantia de que o mercado de trabalho vai continuar crescendo para todos.

3. MAIS REAJUSTES SALARIAIS - Com Lula, o salário mínimo sempre teve reajustes bem acima da inflação e houve aumento da massa salarial em geral. Dilma vai manter e aperfeiçoar essa política que tem ajudado a melhorar a vida de tantas famílias, em todo país.

4. MAIS BOLSA FAMÍLIA - Agora, tem gente fingindo que é a favor do Bolsa Família, mas o povo brasileiro sabe; só Dilma garante o fortalecimento desse e de outros programas sociais criados por Lula.

5. MAIS EDUCAÇÃO - Lula criou o ProUni, mais universidades e escolas técnicas do que qualquer outro governo. Dilma vai seguir abrindo as portas da educação para todos. Com ela, serão
construídas escolas técnicas em municípios com mais de 50 mil habitantes e em cidades-pólo.

6. MAIS SAÚDE - Lula ampliou o Saúde da Família, criou o Samu 192, as Farmácias Populares e o Brasil Sorridente. Dilma já garantiu: vai criar 500 Unidades de Pronto Atendimento - as UPAs 24 horas. E 8.600 novas Unidades Básicas de saúde - as UBS. Tudo para o bem- estar da família brasileira.

7. MAIS SEGURANÇA - Lula está fazendo um investimento inédito na segurança, com o Pronasci, que tem, entre suas prioridades, o policiamento comunitário, a inclusão do jovem e a parceria com a sociedade. Dilma vai ampliar essa ação, usando como modelo as Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), que estão livrando várias comunidades do Rio de Janeiro do domínio do tráfico.

8. MAIS COMBATE AO CRACK - Dilma vai combater essa praga com autoridade, carinho e apoio. Apoio para impedir que mais jovens caiam nessa armadilha fatal. Carinho para cuidar dos que precisam se libertar do vício. E autoridade para combater e derrotar os traficantes, estejam onde estiverem.

9. MAIS CRECHES — Dilma quer garantir mais tranquilidade para as famílias que trabalham e não têm onde deixar os filhos. Por isso, já assumiu o compromisso de construir 6 mil creches e pré-escolas em todo o país.

10. MAIS MORADIAS POPULARES - Juntos, Lula e Dilma criaram o Minha Casa, Minha Vida, que está realizando o sonho da casa própria de muita gente. Dilma vai ampliar o programa, garantindo mais 2 milhões de moradias populares para quem mais precisa.

11. MAIS APOIO AO CAMPO - Nossos agricultores nunca tiveram tanto apoio para produzir e crescer na vida. Dilma — que criou o Luz para Todos, levando energia para milhões de lares brasileiros — é a certeza de que esse trabalho vai seguir em frente, tanto para o agronegócio como para a agricultura familiar.

12. MAIS CRÉDITO - Lula criou o crédito consignado e facilitou o acesso da população a várias linhas de crédito. E por aí que Dilma vai seguir para continuar beneficiando toda a população.

13. MAIS RESPEITO AO BRASIL - Com Lula, o Brasil pagou sua dívida com o FMI e passou a ser um país respeitado em todo o mundo. Dilma quer o Brasil assim: forte, independente e cada vez mais admirado aqui e lá fora.


Agentes penitenciários apreendem cerca de quatro quilos de maconha em Caruaru


Agentes da Penitenciária Juiz Plácido de Souza, que fica no município de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, apreenderam na tarde desta quarta-feira (20), cerca de 4 quilos de maconha que estavam dentro de cinco saco de cimentos. De acordo com os agentes penitenciários, a droga foi levada por duas pessoas, que conseguiram fugir.

Uma obra estaria sendo realizada na parte interna da Plácido de Souza, fato que teria sido aproveitado como pretexto para levar a droga até os presos. Os Agentes Penitenciários prestaram depoimento na 3º Delegacia de Polícia de Caruaru.