segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Isaías 40:31

...Mas o que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias;...

Quem confia no Senhor estará sempre acima de qualquer circunstância ou situação.
Vê os problemas bem pequenininhos, porque está enxergando eles de cima; porque está assentado nas regiões celestiais com Cristo(Efésios 2:6).
A águia é a ave que enxerga mais longe, tem uma boa visão.
O crente águia enxerga mais longe que os outros, porque tem a visão de Deus no seu coração.
Que possamos ser como a águia, existem tantas coisas que poderiam ser acrescentadas aqui, mas creio que isso é o suficiente para Deus falar com você.

Concursos públicos devem oferecer 306 mil vagas neste ano

O ano começa com uma boa notícia para quem pretende disputar uma vaga no funcionalismo. Os concursos já abertos e os previstos pela União, pelo Estado e pelo município deverão oferecer, no total, 305.934 oportunidades, entre cargos já criados, vagas que foram autorizadas e chances que aguardam aprovação dos órgãos competentes, como o Ministério do Planejamento.

Dessas, 16.916 são de concursos já abertos (com publicação de edital), com inscrições que já se iniciaram ou que serão aceitas em breve.

Neste ano, as autorizações para a contratação de servidores mais que dobraram em relação ao ano passado. De acordo com o orçamento da União, o poder público federal está autorizado a contratar 77.882 funcionários ante 33.667 em 2009.

Uma das seleções mais esperadas é a do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que realizará concurso para a contratação temporária de 189.204 recenseadores para o Censo 2010. O cargo exige ensino fundamental. O edital está previsto para sair em breve, já que a expectativa do órgão é de que os contratados estejam treinados a partir de agosto para realizar a pesquisa. O salário deverá ser, em média, de R$ 700.

Os concursos da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, cujo provimento previsto soma mais de 5.000 vagas, dependem de aprovação do Ministério do Planejamento. O mesmo ocorre com a Fundação Oswaldo Cruz, que tem projeto de 1.963 vagas para técnicos, analistas e pesquisadores a ser aprovado pelo Planejamento.
Fonte - fo