sábado, 26 de novembro de 2011

ATENÇÃO COMPANHEIROS: NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA

A Diretoria do SINDASP –PE convoca todos os sócios do SINDASP para a Assembléia Geral Extraordinária para o dia 28 de novembro de 2011( segunda -feira), às 14:00hs,no auditório, Edifício Círculo Católico, na Rua do Riachuelo, nº 105, 10º andar-  Boa Vista, no qual decidirá e deliberará só exclusivamente sobre assuntos de  alteração estatutária.
O ASPSSAUROS INFORMA QUE ESSA ASSEMBLEIA SÓ TERIA VALIDADE SE DIVULGADA EM JORNAL DE GRANDE CIRCULAÇÃO E COM ANTECEDÊNCIA DE MÍNIMO DEZ DIAS.

Dessa forma está sendo cancelada a do dia 1º de dezembro.

SINDICATO DOS AGENTES E SERVIDORES NO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DE PERNAMBUCO- SINDASP-PE CNPJ 04.375.882/0001-20 EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

A Diretoria do SINDASP–PE, conforme estatuto, convoca todos os sócios para ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINARIA, a ser realizada em 1ª convocação às 10:00 hs e em 2ª às 10:30 hs, em regime de urgência, no dia 01/dez/2011 (quinta -feira), no Auditório do edf. Circulo católico, rua do Riachuelo 105, Boa Vista, que decidirá e deliberará sobre reforma estatutária do Sindasp, criação da comissão eleitoral, nomeação dos membros do conselho de ética e Disciplina, bem como sobre outros assuntos de interesse da categoria.
Recife, 22 de novembro de 2011.

Fonte - DOE

A pergunta que não quer calar: "Por que não foi divulgado essa convocação no blog do Sindasp ?" 

MUNICÍPIO DO Paulista receberá primeiro posto de entrega de armas do Estado

O município de Paulista inaugura, na próxima segunda-feira (28), o primeiro posto municipal de entrega voluntária de armas de Pernambuco. A unidade vai funcionar no Forte de Pau Amarelo. Atualmente, apenas a sede da Polícia Federal faz esse tipo de serviço. A iniciativa é resultado de uma parceria entre o Ministério da Justiça, Governo do Estado e Prefeitura de Paulista
O serviço de entrega voluntária de armas de fogo vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A pessoa não precisa revelar sua identidade nem a origem do armamento. No ato do recebimento, o funcionário da prefeitura vai inutilizar a arma na frente do proprietário e efetuar o cadastro na Rede de Integração Nacional de Informações de Segurança Pública (Infoseg).
Depois que arma é entregue, o entregador receberá um boleto que autoriza o saque em qualquer agência do Banco do Brasil a quantia em dinheiro que varia de R$ 100 a R$ 300. O valor depende do calibre da arma. As equipes do posto de entrega contarão com o suporte da Polícia Militar. As armas recolhidas serão repassadas ao Exército Brasileiro e transformadas em limalha.
Estatísticas - Dados da ONG MovPaz revelam que a América Latina tem apenas 13% da população mundial, mas responde por 42% dos homicídios por arma de fogo no mundo. Dos 13 países com mais violência armada, e sem conflito bélico, 12 se encontram nas Américas.
A Organização das Nações Unidas (ONU) fez um estudo e apontou que no ano de 2005, o Brasil foi campeão mundial em mortes por arma de fogo. Mais de 50 mil pessoas foram vítimas de assassinatos. Ainda hoje, a cada 15 minutos um brasileiro é morto por arma de fogo. Cerca de 38 mil pessoas são assassinadas por ano no País.
No ano de 2010, foram registrados 3.436 homicídios em Pernambuco. Isso representa 39,6 pessoas mortas para cada 100 mil habitantes.

Juiz corrupto: pena tem de doer no bolso, diz Eliana

A corregedora do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) Eliana Calmon afirmou que as penas contra juízes envolvidos em corrupção 'têm de mexer no bolso' deles. Segundo a corregedora, as penalidades devem incluir multas e a devolução de valores que forem obtidos pelos juízes com a venda de sentenças ou outros atos ilegais. Ao comentar a investigação do CNJ sobre a evolução patrimonial de 62 magistrados sob suspeita, revelada pelo Folha na edição do último domingo, ela disse: 'Tenho certeza de que nesta semana eu deixei muito desembargador sem dormir direito'.
Recentemente Calmon iniciou polêmica que envolveu o presidente do CNJ e do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Cezar Peluso, depois de dizer que o Judiciário tem infiltração de 'bandidos escondidos atrás da toga'.
Ela lembrou que atualmente a pena máxima para juízes prevista é a aposentadoria compulsória. 'Hoje em dia, aposentadoria não é mais punição''. Para ela, as penas contra os magistrados devem ser usadas para repor o que 'se pegou dos cofres públicos'. 'Se há um patrimônio incompatível com a renda, com a suspeita de receber um valor 'x' em um processo, devolva', afirmou a corregedora sobre a venda de sentenças.

POR QUE NÃO TE CALAS? NÃO ME AJUDE COMPANHEIRO!!!!!!!

Acho que vou deixar de ler email's vindo do nosso blog. Incrível como o tal do terrorista faz questão de repassar ideias para o inimigo. Não convencem de uma forma, tentam com uma nova mensagem. Que esse título sirva para as pessoas que adoram falar besteiras quando deveria calar-se. O governo deveria pegar esses homens e nomeá-los para funções maiores, diante do grau de insistência com que tentam ajudar o governo. Ah, mas lembrei que são Agentes Penitenciários e o Governo não dá esse tipo de função para a categoria. É muito perigoso. Se do lado do governo fazem isso, imagina do lado da categoria?
São meus amigos, são? Será que são mesmo? Acho que não. Não vivo de utopia e muito menos de assombração, prefiro ir direto ao assunto. Odeio estar repetindo tudo de novo, mas coloque nas suas cabeças, ninguém tem a faca e o queijo na mão. Alguns colegas esquecem que um sistema penitenciário não recebe verbas se a categoria não existir, para que viremos funcionários públicos comuns, engloba muita coisa de interesses que, apesar da nossa insistência em um maior reconhecimento pelo governo, isto não os atinge. Como atingir o governo categoria tão pequena, se pudesse para eles nem existíamos. Basta citar a nossa desunião e falta de interesse de sua maioria e do interesse dos gratificados debaixo da asa de Deus (Secretaria). A 17anos escuto a mesma coisa, pensa que este tipo de gente só são os de 10 anos, engana-se, na minha nomeação vieram muitos e que até hoje nunca nem entraram em um presídio. Continuam em suas roupas finas, às vezes como disse anteriormente em seus ternos na ânsia de se parecer mais próximos de seus chefes, forasteiros do sistema, com isso agradá-los.
Não queria me alongar no assunto de novo, mas terminei escrevendo muito novamente. Para os "colegas que insistem em manter o terrorismo contra a categoria", agora só tenho duas coisas a dizer, usando palavras que não são minhas, mas que cabem muito bem ao momento: POR QUE NÃO TE CALAS? NÃO ME AJUDE COMPANHEIRO!!!!!!!

O circo

Sábado eu assistia “O Circo” (The circus / Charles Chaplin, 1928). “O vagabundo” (este é o “nome” do personagem de Chaplin, em Inglês), mais uma vez fugindo da polícia, vai parar num circo, no qual, após muitas estripulias, consegue ser contratado como “ajudante”. Em sua primeira intervenção profissional, ele entra no picadeiro com duas imensas pilhas de pratos, que, obviamente, se estilhaçam pelo chão. Volta correndo e pega a mesa do mágico, não sem antes ser avisado para ter cuidado com um botão “especial” que, evidentemente, foi acionado no centro do picadeiro, deixando escaparem pombos, coelhos, cartas de baralho e, até, um anão, escondido por debaixo da toalha. Ante toda essa trapalhada, a platéia desaba em gargalhadas.

O dono do circo conversa então com o capataz (gerente, administrador, gestor, manager, líder... ou como quer que se chame hoje em dia) do circo, orientando ao seu assessor, sobre o “vagabundo”: “Mantenha-o ocupado e não o deixe perceber que é a principal atração”.

Que Chaplin era um gênio, ninguém mais contesta. Ele escrevia o roteiro, produzia, atuava, dirigia, montava, escrevia a trilha sonora... dos seus filmes. E ele fazia mais: educava para o trabalho; ou melhor, educava sobre a exploração do mundo capitalista.

Os “donos”, da mesma maneira que denuncia Chaplin, continuam orientando os seus assessores para o mesmo intuito: manter os trabalhadores ocupados e não permitir que esses percebam que são “a atração principal”. Hoje, no entanto, usam outra linguagem: chamam de PRODUTIVIDADE... que no fundo é exatamente a mesma coisa; manter o trabalhador ocupado para que ele não se aperceba da importância de sua atuação no contexto do mundo do trabalho.

Além da linguagem, os donos adaptaram também a assessoria. Seus assessores, agora, são os políticos, que regulamentam jornadas de trabalho alienantes; são os ideólogos do consumo, que nos impelem a duplas ou triplas jornadas, seduzindo-nos com a miragem do conforto fútil e cada vez mais fugaz; é a mídia que nos conduz à “formação continuada” na jornada pós-laboral, “formação” esta que não liberta, mas, nos “prepara” para mais ocupação laboral; e, é claro, os capatazes, administradores, gestores, managers, líderes... ou como quer que se chame hoje em dia. Todos esses empenhados em nos deixar ocupados, para que não saibamos que somos a atração principal.

Sem nós, os trabalhadores, não há trabalho; sem trabalho, não há produção; sem produção não há venda... Sem venda, não há lucro!

A acrobata, por quem Carlitos se apaixona e, que não por acaso, também é filha do dono do circo, avisa ao vagabundo que ELE é a atração principal. Imediatamente em seguida, Carlitos negocia o aumento do seu salário.
É isso que acontece quando “descobrimos” que somos “a atração principal”: reivindicamos para nós, por direito, o lucro do dono. É sobre isso que nos avisa/educa Chaplin.

Cobrindo com a lona do circo todo o mundo do trabalho, nos transformam a todos em Carlitos, donos de circo ou capatazes. Fazendo a si próprio de bela acrobata, diz-nos: “você é a atração principal! Estão te mantendo ocupado para que você não perceba isto.”
Chaplin era um gênio; isto é incontestável.


Por Breno Rocha