quinta-feira, 7 de maio de 2015

Governo aponta redução de homicídios em Pernambuco no comparativo entre abril e março

O secretário de Planejamento e coordenador-executivo do comitê gestor do Pacto pela Vida, Danilo Cabral, afirma que o governo estadual tem o que comemorar. “Fechamos o mês de abril com um resultado de homicídios menor do que março. Foram 323 registros. É um número elevado ainda, mas a gente já voltou a ter o número praticado em janeiro. Fazemos a leitura de que as medidas do governo começam a surtir efeito”, falou.
O Pacto pela Vida começou a ver seu desempenho diminuir em novembro do ano passado ainda na gestão João Lyra (PSB). Foi a primeira vez, desde que o programa foi criado, que o número de mortes aumentou no Estado. Este ano, Paulo Câmara afirmou que melhoraria os índices do programa, mas não foi o que ocorreu. Em janeiro, Pernambuco registrou 323 homicídios. Em fevereiro, foram 324 e em março o número foi de 350 mortes.
O lançamento do Pacto pela Vida ocorreu em 8 de maio de 2007 no governo Eduardo Campos. Na época, a meta era reduzir em 12% o número de homicídios no Estado no período de um ano.
Fonte-jc