quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A LUTA É NOSSA


Prezado Companheiro,

antes de tudo agradeço pela resposta, muito embora não tenha respondido meus questionamentos de maneira concisa, mas enfim, respondeu de qualquer forma.No que concerne a SINDSERPE ainda continuo dizendo que não possui LEGITIMIDADE PARA A NOS REPRESENTAR. Explico.

Quando você informa que a BASE DA CATEGORIA deliberou em assembléia que o dito sindicato nos representasse junto ao governo, digo mais uma vez:NÃO HÁ LEGITIMIDADE NESSA REPRESENTAÇÃO!!

Nossa associação JURIDICAMENTE não existe!! Não tem estatuto aprovado em ata. Não tem registro no Ministério do Trabalho. Não há uma filiação reconhecida. Tanto é que não tem se quer um código de desconto em folha.

Digo com toda propriedade que o SINDSERPE não poderá legitimar nenhum DISSÍDIO com o governo pelos motivos acima elencados. Se o SINDSERPE tem, como você disse o registro no Ministério do Trabalho que nos representa e não aciona o nosso tão combalido SINDASP é porque sabe que o nosso sindicato TEM ESTATUTO, TEM FILIADOS, poucos ou não, para nos representar junto ao governo e você sabe que estou falando é verdade!

o SINDSERPE representa a categoria como num todo dos FUNCIONÁRIOS PÚBLICO DE PERNAMBUCO o qual estamos inseridos no campo macro. Quem tem LEGITIMIDADE de representar a CATEGORIA DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DE PERNAMBUCO de maneira micro é o SINDASP e ponto final. Nós querendo ou não! É fato!

Sobre o fato de interesse sobre os acontecimentos da LUTA DA ASSOCIAÇÃO, quero lembrar ao companheiro que fui um dos percussores da associação, sendo um dos primeiros a contribuir e filiar-me. Portanto, cai por terra tal argumento. Volto a dizer, registra-se em cartório e ter CNPJ não da LEGITIMIDADE, pois ainda pesa sobre nós a questão da UNICIDADE SINDICAL que falei?Lembra?Qualquer sindicalista poderá esclarecer melhor e mais aprofundado, ou então pesquisar no GOOGLE "UNICIDADE SINDICAL".

Outro ponto que quero esclarecer é acerca da DUALIDADE entre plantonistas X diaristas.

Você sabe que já fui diarista tenho orgulho disso, pois exerci minha função como supervisor da penal do PPAB com afinco e denodo que aquele setor precisava, tendo em vista o trabalho hercúleo que eu e os demais companheiros ali realizávamos, sem claro, esquecer que ERA AGENTE PENITENCIÁRIO, pois muitas vezes ao sair do setor fazia a totalidade com os companheiros do plantão. Quem era dessa época, pode testemunhar em favor de mim. Não tenho teto de vidro.

O que quero levar pra debate é exatamente esse "esquecimento", "lapso de memória" de alguns. Longe de mim querer que fulano ou sicrano aja da forma que não seja condizente com suas expectativas e/ou comodismo de outros. Apenas alerto que essa situação é por demais IMPORTANTES pra deixar resolver de maneira tão simplória ou sem pensar que um dia poderão VOLTARÃO “BATER CADEADO” como se diz no nosso adágio.

Concordo que esse espaço tem que ser ocupados por nós, verdadeiros e legítimos donos. Mas, sempre olhando pra trás. Lembrando de onde nós viemos e poderemos voltar um dia. Essa é roda da vida!

Vale salientar que essa aresta existente entre plantonistas e diaristas, realmente nos enfraquecem, contudo, muitas vezes existe interesse de pessoas maiores do que nós que fomentam tal pendenga.

A questão do pluri. Esse famigerado pluri! Escraviza-nos de forma avassaladora, porém, como nosso salário está defasado e quase não dá pra pagar as contas, ficamos a sua mercê. Eis aí um bom motivo para termos bastante cuidado ao negociarmos o dissídio para que não fiquemos nessa dependência quase psicotrópica como somos hoje do pluri.A verdade é que estamos há muito tempo precisando de uma maior valorização da categoria. A hora de negociar é agora! Temos que ter um ganho real em nossos salários que compatibilize com a função que exercemos. É louvável o papel que o secretário da SERES está desenvolvendo junto à Secretaria de Administração, sendo muitas vezes, a chave dessa porta que bateu tanto na nossa cara. Mas é de bom alvitre lembrar que o interesse maior de resolver esse problema tem que partir de nós! Somos nós que temos que caminhar com nossas pernas! Somos nós que iremos está dentro das Unidades Prisionais. A LUTA É NOSSA!!