terça-feira, 29 de novembro de 2011

CARTAS NA MESA

Fico feliz ao saber que o escrevo, provoca outros companheiros a debater, a pensar e a participar mais das reuniões e assembleias da nossa categoria. Que bom! Antes, quero lembrar que participei da famigerada assembleia da ASPEPE, apenas não pude ficar pra votação, Portanto, aos que não leram e, se leram, não entenderam o que falei, mais cuidado no que escreve. Pondere antes de ser sarcástico ou leia melhor o que é postado por mim. mas contribui com minha participação, inclusive com nome em ATA solicitando que os futuros companheiros concursados participassem da assembleia, voto vencido. Decisão que acho EQUIVOCADA, pois eles serão nossos companheiros de JALECO e seria uma forma de fortalecer a todos nós.

Mas, voltando ao assunto. Não entendendo o porquê de tanta celeuma no que pertence a últimas notícias do SINDASP. Entendo que tem algumas atitudes não agrada a todos, aliás, nem é para agradar, pois estaríamos enfadados a uma "DITADURA BRANCA". Companheiros, sempre fui, e serei, a favor do debate, da exposição das ideias, da oposição. Todavia, não posso deixar de tecer aqui alguns comentários da OPOSIÇÃO que estão fazendo ao SINDASP. Quero enfatizar que não sou advogado nem tampouco, faço parte da diretoria do sindicato. Oposição se faz com ideias e com consciência, para que não caia no mesmíssimo ou em discursos evasivos, sem fundamentos ou quase sem nenhum. Porque é o que parece está acontecendo.

Quando houve inscrição para eleição do SINDASP, pelo que saiba, não houve inscrição de outra chapa com as pessoas que não gostam de NIVALDO e CARVALHO. Pois bem, agora que eles estão com A BOMBA na mão e que deveríamos apoiar eles, mas sem deixar de criticar e ter ideias contrárias, estamos agora fazendo uma espécie, ao que me parece, de OPOSIÇÃO apenas para marcar território. Veja o caso do famigerado ABAIXO ASSINADO que quer anular a reunião da ASPEPE. Pergunto-me. Pra quê? Pela enésima vez eu vou dizer. A ASPEPE NÃO TEM LEGITIMIDADE PARA FECHAR QUALQUER ACORDO COM O GOVERNO EM NOME DOS AGENTES! O que me deixa mais intrigado é que, segundo foi o que me informaram quando ASSINEI o dito abaixo assinado, está sendo encabeçado por alguns companheiros da OPOSIÇÃO AO SINDASP os quais são bacharéis em Direito! Se for, peço humildemente que parem de praticar esse tipo de astúcia oposicionista, pelo menos é assim que quero entender que esteja acontecendo, porque se for ao contrário, que esses companheiros bacharéis acreditam na representatividade da ASPEPE sobre dissídio coletivo nosso, pasmem! Retornem URGENTE as bancas acadêmicas por favor! porque até um aluno de primeiro período em direito sabe que tem a EXCLUSIVIDADE DE REPRESENTATIVIDADE DA CATEGORIA É O SINDASP E PONTO FINAL!! ACABOU-SE O QUE ERA DOCE!

Eu assinei o abaixo assinado! Verdade. Mais pela questão de apoiar e respeitar aos companheiros que ainda acreditam no EQUÍVOCO dessa pseudo representatividade ASPEPESIANA. Deixo aqui, uma frase do nosso estimado presidente LULA, sindicalista, como raros nesse país: "A oposição precisa passar por um processo de terapia para se encontrar consigo mesma".

Antes que algum companheiro desavisado que tem dificuldade de interpretar o que escrevo ou entender o que lhes digo. Quero deixar claro que não sou contra a oposição frente ao SINDASP OU ASPEPE, tampouco, estou ganhando nada com isso. Apenas acho que devo escrever por entender que tem que haver um diálogo, um debate mais aprofundado nas questões que envolva nossa categoria e também, enfatizar que xingamentos, calúnias, rancor ou qualquer coisa nessa linha, só vai dividir a nossa tão combalida, porém, forte, categoria. Se armem de ideias e não de falácias.

Abraços Cordiais companheiros!

Alvará de soltura eletrônico

Uma nova ferramenta que promete tornar mais seguro o processo de libertação dos detentos será lançada nesta terça-feira (29), a partir das 10h. O alvará de soltura eletrônico deverá fazer com que casos como o do ex-detento Marcos Mariano da Silva, que passou quase a metade da vida preso injustamente, tenham mais dificuldade para acontecer. O primeiro documento será enviado da corregedoria para o Centro de Trigaem (Cotel) pelo juiz da Vara de Execuções Penais.

O alvará eletrônico, seguindo o modelo já utilizado em papel, conterá todos os elementos necessários ao reconhecimento do processo que originou a prisão, os dados que permitem a individualização do seu beneficiário. O objetivo é garantir a autenticação, a segurança e o armazenamento das informações.

De acordo com as informações da Corregedoria Geral da Justiça de Pernambuco (CGJ-PE), ao contrario do documento em papel, que passava até duas semanas para chegar ao destino, o alvará eletrônico chegará imediatamente ao destino. Com isso, o detento terá direito de ser solto imediatamente.

O alvará eletrônico será lançado pelo corregedor geral de Justiça, Bartolomeu Bueno e o secretário de Ressocialização, Coronel Romero Ribeiro.