segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

UMA PAUSA PARA REFLEXÃO DO NOSSO MOMENTO


Prezados companheiros e companheiras, saudações.

Considerando a conjuntura pela qual passa a nossa categoria é conveniente que paremos para observar os fatos e refletirmos acerca de tudo que este momento representa para o nosso futuro. Primeiro é importante termos em mente que para chegarmos neste ponto tivemos que pagar um preço, que nos custou muito trabalho e que não podemos amofinar diante dos alardeadores da derrota, dos que tentam nos intimidar por meio de ameaças falaciosas, ou dos artifícios pirotécnicos dos “partidários do mal”. Afinal, quem abre mão de seus privilégios de bom grado. O tempo já mostrou que nós não estávamos não sua pauta de reivindicações ou projeto de vida. Resta-nos como cidadãos e cidadãs mantermos a nossa sobriedade e nos prepararmos para o futuro, mesmo que isto signifique que tenhamos que nos dividir em duas frentes: uma de negociação com o Governo e outra de anulação dos malefícios que os “partidários do mal” nos infligem a uma década. Isto tudo está muito claro na mente das pessoas de bom senso, que eles não se preocupam ou lutam pelo bem estar das centenas de famílias que dependem do nosso trabalho, seja ele conjunto ou individual no Sistema Penitenciário. É triste mas é verdade.

Duas mulheres são presas ao tentar entrar com droga no PPAB


Vanessa Francisco Lima de Lira, 28 anos, carregava 9,4 kg de maconha numa sacola; ela tinha recebido o entorpecente de Layda Daiana Francisco Gomes, 29 anos


Duas mulheres foram presas na manhã deste domingo (13), no presídio Aníbal Bruno, no bairro do Sancho, no Recife. De acordo com a Secretaria de Ressocialização, Vanessa Francisco Lima de Lira, 28 anos, e Layda Daiana Francisco Gomes, 29 anos, tentavam entrar no presídio com 9,4 kg de maconha. As duas foram autuadas em flagrante e encaminhadas para a Colônia Penal Feminina do Recife.
Vanessa Lira foi flagrada com a droga dentro de uma sacola quando tentava entrar no presídio. Ela foi descoberta com a ajuda de um aparelho de raio-X, usado por PMs do Batalhão de Guarda que faziam a revista. A droga tinha sido recebido de Layda Daiana Gomes, que esperava na rua em frente ao Aníbal Bruno.