quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DOAÇÃO DE SANGUE IHENE



PREZADOS COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS,

SOLICITO ENCARECIDAMENTE DE DOAÇÃO DE SANGUE PARA MEU IRMAO O QUAL SOFREU UM CIRURGIA E NECESSITA DE DOADORES DE SANGUE.

PEÇO QUE, QUEM PUDER AJUDAR SE DIRIJA AO IHENE NA RUA TABIRA POR TRÁS DO BOMPREÇO DO PARQUE AMORIM.
A DOAÇÃO DEVE SER FEITA EM NOME DE ADALBERTO DE FREITAS E SILVA JÚNIOR PARA O HOSPITAL UNIMED RECIFE

AGRADEÇO DESDE JÁ O APOIO E A SOLIDARIDADE DE TODOS!

Por Adielton

Brasil tem o terceiro maior número de presos do mundo


Dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) informam que o Brasil tem a terceira maior população carcerária do mundo, com 494.598 presos. Com essa marca, o País está atrás apenas dos Estados Unidos, que tem 2.297.400 presos, e da China, com 1.620.000 encarcerados.

Nos últimos cinco anos, houve um crescimento de 37% no número de presos do Brasil. Do total da população carcerária, 44% ainda são presos provisórios, ou seja, ainda esperam o julgamento de seus processos. "O uso excessivo da prisão provisória no Brasil como uma espécie de antecipação da pena é uma realidade que nos preocupa", disse o coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (DMF) do CNJ, Luciano Losekann. "Os juízes precisam ser mais criteriosos no uso da prisão provisória", acrescentou.

Outro dado considerado preocupante pelo CNJ é a superlotação dos estabelecimentos prisionais do País. A taxa de ocupação dos presídios é de 1,65 preso por vaga. O Brasil está atrás somente da Bolívia, que tem uma taxa de 1,66. "A situação nos presídios levou o Brasil a ser denunciado em organismos internacionais". "Falta uma política penitenciária séria", disse Losekann.

Bancários decretam greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira


A partir desta quarta (29), bancários de Pernambuco entram em greve por tempo indeterminado. A decisão foi oficializada nesta terça-feira (28), em assembleia do Sindicato dos Bancários de Pernambuco (Sindbancários-PE).

Os bancários reivindicam 11%. A Fenaban considera o valor "abusivo" e propôs 4,29%. Os funcionários reclamam que o percentual apresentado pela Fenaban repõe apenas os índices da inflação dos últimos 12 meses, mas a instituição afirma que esta proposta é um ponto de partida para a negociação do valor final e que aguarda uma contraproposta dos bancários.

A secretária de Finanças do Sindbancários-PE, Suzineide Rodrigues, contou que os trabalhadores do Banco do Brasil e da Caixa Econômica vão mobilizar os bancos privados a aderirem à greve.

Além disso, a pauta de reivindicação dos bancários inclui: medidas de combate ao assédio moral e ao estabelecimento de metas de trabalho consideradas abusivas, aumento das contratações (inclusive de mais mulheres, negros e deficientes físicos), fim dos correspondentes bancários, garantias de estabilidade trabalhista, incentivo à qualificação profissional e proteção contra riscos do trabalho, como doenças ocupacionais.